» » » » Datafolha: Em última pesquisa, ACM Neto marca 51% e Jerônimo 38%; para o Senado, Otto lidera com distância de 25 pontos

Siga-nos no instagram @tvconexao33

De acordo com a última pesquisa Datafolha, encomendada pelo grupo Metrópole, a disputa pelo governo da Bahia segue indefinida, segundo o levantamento de intenção de votos válidos divulgado neste sábado (1/10). Na corrida para o Senado, a pesquisa aponta considerável distância entre o 1º e o 2º colocados.

GOVERNO

O candidato do União Brasil, ACM Neto, lidera a disputa com 51% dos votos válidos. O candidato do PT, Jerônimo Rodrigues, aparece em segundo com 38%. Em terceiro, aparece João Roma (PL), com 8% dos votos. 

Os candidatos Giovani Damico (PCB), Kleber Rosa (PSOL) e Marcelo Millet (PCO) aparecem com 1% cada. Vale destacar que no cálculo dos votos válidos, são excluídos os votos brancos e nulos.

O resultado da pesquisa mostra indefinição ao posto no Palácio de Ondina. Na última pesquisa do grupo, realizada no dia 21/9,  ACM Neto contava com 54% dos votos válidos, enquanto Jerônimo marcava 35% das intenções de voto. 

SENADO

Na disputa pela cadeira no Senado Federal, Otto Alencar (PSD) segue na liderança, marcando nesta pesquisa 53% dos pontos percentuais de intenção de votos. Cacá Leão (PP), se mantém na segunda colocação, pontuando 28%. Em comparação à última pesquisa do dia 21/9, a distância entre eles aumentou três pontos percentuais e agora é de 25%. Na última pesquisa Otto tinha 41% e Cacá 19%.

Em terceiro lugar, aparece a candidata do PL, Raíssa Soares, com 11% das intenções. Cícero Araújo (PCO) e Tâmara Azevedo (PSOL) têm 3% cada. Já Marcelo Barreto Luz para Todos (PMN) marcou 2% das intenções. 

A pesquisa Datafolha realizou cerca de 2,5 mil entrevistas entre os dias 30/9 e 1/10. A confiabilidade da pesquisa é de 95% e a margem de erro é de 2 pontos percentuais, seja para mais ou para menos. A pesquisa registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número BA-00751/2022 e BR-02575/2022

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga