Siga-nos no instagram @tvconexao33
Entre as demandas que receberão a atenção dos quase 30 agentes do setor, posicionados em pontos estratégicos do evento, está a fiscalização de barracas, principalmente as que vão utilizar gás de cozinha ou carvão no preparo de alimentos. O objetivo da Defesa Civil é orientar esse público, sobre o correto manuseio das fontes de calor, para evitar acidentes.
Além disto, no circuito da festa, algumas plataformas elevadas servirão de postos de observação das equipes, que terão uma visualização mais privilegiada de todo o espaço, e poderão agir com mais rapidez, no caso de alguém apresentar algum mal-estar por insolação e desidratação, como desmaios ou vômitos. Nestes casos, a Defesa Civil socorrerá a pessoa, e a transportará para um posto médico, que funcionará nas imediações da festa.
As crianças, que porventura se perderem dos pais, também contarão com a assistência das equipes da Defesa Civil. Elas serão conduzidas ao stand do Juizado da Infância e Juventude, instalado no circuito da festa, onde ficarão seguros, até que os pais as encontrem. Durante todo o período do evento, a população, desde crianças a adultos, poderá contar com o apoio do setor, para qualquer eventualidade.