» » Do Rio de Janeiro para o mundo: conheça história de uma campeã nacional e internacional de fisiculturismo


Corpos esculpidos, musculosos e muitas vezes gigantes. Sinônimo de força. E muitas vezes muita força. É difícil não ter essa impressão ao ver um atleta de fisiculturismo. No Brasil, um desses exemplos é a campeã nacional e internacional Aline Machado, do Rio de Janeiro. Com oito anos de carreira profissional, a carioca começou no esporte com apenas 22 anos.

Aline explica que a sua relação com o fisiculturismo começou pela admiração pelo perfil inspirador que esse esporte carrega. Inicialmente, também segundo ela, havia o desejo de competir, não de maneira profissional, mas sim para ter a prática como um hobby que a levaria à uma vida mais saudável. "Esse esporte sempre me atraiu muito. Sempre tive o desejo de competir, mas nunca imaginei que fosse se tornar um trabalho. Foi tudo acontecendo muito rápido e natural. Hoje em dia, além de ser um hobby que amo, é o meu trabalho", contou.

Em sua trajetória, Aline já conquistou títulos importantes dentro do esporte. Ela é bi-campeã estadual, Campeã Brasileira, bi-campeã do Arnold Classic, tri-campeã do Olympia Amateur Las Vegas, Brasil-Argentina. Mas além de ser atleta de fisiculturismo, ela acumula a função de digital influencer e atualmente cursa nutrição - está finalizando os dois últimos estágios para se formar.

Questionada sobre que conselho ela daria para quem, assim como ela, tem admiração e pretende se tornar um atleta desse esporte, Aline explicou que é preciso ter, acima de tudo, muita disciplina, que praticamente se traduz, no caso desse esporte, em dedicação. Muita dedicação.

"Estar em cima do palco (nas competições) é uma sensação única. Eu sempre digo que só quem vive a experiência e vivência de uma preparação sabe o que sentimos naquele momento. Então para quem tem esse sonho de competir, siga em frente e não desista. Os obstáculos vão vir. São muitos, mas é aí que você precisa ser forte. É um esporte que é você contra você mesmo o tempo todo", falou.

Sobre Aline Machado

Aline Machado é uma atleta de fisiculturismo com oito anos de carreira. Ela já conquistou muitos títulos importantes dentro do esporte. Aline é Bi campeã estadual, Campeã Brasileira, Bi campeã do Arnold Classic, Tri campeã do Olympia Amateur Las Vegas, Brasil-Argentina, entre outros títulos.

Além de ser atleta , é digital influencer e atualmente cursa nutrição - está finalizando os dois últimos estágios para se formar.

Nas redes sociais ela compartilha não só a sua rotina como também dicas, treinos, tudo sobre sua preparação para os campeonatos, além de motivar principalmente mulheres que buscam mudar seu estilo de vida e ter uma vida mais saudável.

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga