» » » » » Eleições 2022: Lula (PT) e Bolsonaro (PL) disputam a presidência; acompanhe a apuração das urnas

Siga-nos no instagram @tvconexao33


Chegou o grande dia: o Brasil decide hoje quem será o seu novo presidente pelos próximos quatro anos. Luiz Inácio Lula da Silva (PT), ex-presidente entre 2003 e 2010, e Jair Bolsonaro (PL), o atual governante do país desde 2019, disputam quem irá ocupar o Palácio do Planalto a partir de 2023 — e você acompanha a apuração das urnas em tempo real no Seu Dinheiro:

Lula levou a melhor no primeiro turno, conquistando o apoio de 57,2 milhões de eleitores — o equivalente a 48,3% dos votos válidos; Bolsonaro, o segundo colocado, teve pouco mais de 51 milhões de votos, ou 43,2%. Os dois, assim, derrotaram a chamada 'terceira via' com bastante tranquilidade — Simone Tebet (MDB) e Ciro Gomes (PDT) tiveram menos de 5% cada.

Ao longo da campanha do segundo turno, ambos os candidatos formaram alianças com importantes lideranças políticas do país, buscando os votos que podem levá-los à vitória. O petista trouxe Tebet, Gomes e uma série de ex-presidenciáveis para o seu palanque; Bolsonaro, por sua vez, teve em Romeu Zema e Cláudio Castro, reeleitos governadores de Minas Gerais e Rio de Janeiro, respectivamente, seus principais pontos de apoio.

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga