» » » » Escola Ilay Garcia Ellery recebe 9ª edição do Semu nas Escolas

Siga-nos no instagram @tvconexao33




A 9ª edição do Semu nas Escolas - Todos Pelo Fim da Violência contra a Mulher - aconteceu na Escola Ilay Garcia Ellery, no bairro Novo Horizonte. O projeto, que resulta da parceria entre as secretarias da Mulher (Semu) e da Educação (Seduc), tem como público-alvo, alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Após um trabalho de pesquisa para a fundamentação teórica acerca do tema, a equipe palestrante da Semu busca diagnosticar qual a percepção dos estudantes da unidade de ensino sobre o assunto. “Temos como objetivo, desenvolver o conceito de violência contra a mulher, de forma que os estudantes se apropriem do conhecimento sobre o tema e desenvolvam o pensamento crítico e analítico, com capacidade de reconhecer as diferentes formas de violência contra a mulher, que é também conhecida como violência doméstica e denunciá-las”, disse Loraine Esquivel, uma das profissionais que conduziram as explanações.

A estudante Emily dos Santos Cruz, 29 anos, elogiou a dinâmica da palestra, pontuou a importância do projeto, bem como o desenvolvimento do tema de forma itinerante nas unidades escolares. “É importante refletir sobre esse assunto, que volta a ser recorrente nas mídias e nas discussões aqui no Brasil, principalmente durante a quarentena que vivenciamos. Estivemos em casa durante um período, e muita coisa aconteceu. Esse momento deve ser para nos informar sobre como agir quando nos deparar ou estar em uma situação de violência. A educação é fundamental nesse processo”, disse.

Foto: Arquivo




«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga