» » » » Frota de ônibus em Salvador aumenta aos domingos e feriados com a proximidade do verão

Aumento do número de coletivos será maior em linhas que atendem praias.

Desde o último domingo (16), o número de ônibus começou a ser ampliado aos domingos e feriados em Salvador. É o início da Operação Praia, que amplia a frota de coletivos na cidade por conta da proximidade do verão, época em que a circulação de pessoas aumenta. 

A operação é dividida em duas fases. A primeira foi iniciada no domingo e a segunda começa em 15 de novembro. As linhas que atendem as praias vão receber maior quantidade de ônibus. Neste momento inicial, o aumento da frota é voltado a ônibus para as regiões da Base Naval (São Tomé de Paripe), Ribeira, Barra e orla atlântica de Salvador, no trecho entre o Jardim de Armação até a Praia do Flamengo.

Durante a primeira fase, agentes da Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob) analisarão a demanda de passageiros nos dias de maior fluxo para entender as regiões de maior procura pelo transporte coletivo durante o verão.

Essa análise irá guiar a segunda etapa da operação, que começa no feriado de 15 de novembro. A Semob implantará linhas específicas levando em consideração a busca por ônibus observada na primeira fase. 

A Operação Verão vai durar até o final da estação. Durante esse período o programa Domingo É Meia é mantido.



«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga