» » » » » Jerônimo Rodrigues é eleito governador da Bahia



“Temos um projeto alinhado com prefeitos, ex-prefeitos, lideranças, um time bom de deputados federais e estaduais, três bons senadores; é o que nos dá sustentação para continuar cuidando de gente”, disse
Após vitória no primeiro turno, Jerônimo Rodrigues (PT) supera ACM Neto (União Brasil), matematicamente, e será o novo governador da Bahia a partir de 1º de janeiro de 2023. Com 96,31% apurados, o petista tem, até o momento, 52,54% dos votos, contra 47,46% do ex-prefeito de Salvador.

Candidato do atual governador, Rui Costa (PT), Jerônimo tem 57 anos, foi secretário de Educação e de Desenvolvimento Rural da Bahia nos governos Rui.

No primeiro turno, garantiu 49,45% dos votos, cerca de 4.019.830. Ele traz como vice Geraldo Júnior (MDB), vereador e atual presidente da Câmara Municipal de Salvador. 

Em entrevista após votar, na manhã deste domingo, Jerônimo afirmou que o seu plano de governo traz como força um alinhamento conjunto entre lideranças políticas, especialmente com o ex-presidente Lula. 

“Temos um projeto alinhado com prefeitos, ex-prefeitos, lideranças, um time bom de deputados federais e estaduais, três bons senadores; é o que nos dá sustentação para continuar cuidando de gente”, disse.

CAMPANHA

Neste segundo turno, o petista não compareceu aos debates realizados pelos veículos de imprensa da Bahia. Como estratégia de campanha, continuou realizando incursões e visitas às cidades do interior.

No primeiro turno, em entrevista ao Grupo Aratu, o novo governador, dentre outras questões, assumiu o compromisso de retomar o projeto para construção do novo Centro de Convenções em Salvador.

"O Centro de Convenções me remete a dialogar com agenda de turismo forte, turismo de eventos, turismo de negócio, não só aqui em Salvador, mas para todo o interior”, declarou.

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga