» » » » Julgamento no STF que decide validade da reeleição de Geraldo Jr na Câmara de Salvador é suspenso

Interrupção aconteceu após Gilmar Mendes pedir mais tempo para decidir o seu voto.
Foto: Tácio Moreira / Metropress

O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), pediu nesta sexta-feira (7) vista, ou seja, mais tempo para decidir o seu voto, no pleito que decide se mantém ou não o resultado da eleição que colocou Geraldo Júnior (MDB) no cargo de presidente da Câmara de Vereadores de Salvador. Neste quinta (6), o ministro relator Nunes Marques votou pela determinação de uma nova eleição para o biênio 2023-2024.

Com a decisão, o julgamento foi suspenso e continua válida a reeleição de Geraldo Júnior na Câmara Municipal de Salvador.

O julgamento no STF atende a uma ação ajuizada pelo União Brasil em abril deste ano. A ação do partido pede a anulação da eleição que garantiu o terceiro mandato de Geraldo Júnior por considerar que esta "viola os “princípios republicano e do pluralismo político”.

Em entrevista a Mário Kertész na Rádio Metropole, Geraldo disse, em junho, que acredita que o STF não irá intervir no pleito interno. "Eu confio na mais Alta Corte do país, que é o Supremo Tribunal Federal. Tenho certeza que (o STF) não vai intervir na vontade do processo legislativo", declarou.


«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga