» » » » » Lula no Flow: ex-presidente sobe tom de ataques e diz que Bolsonaro se comporta como se fosse pedófilo

Siga-nos no instagram @tvconexao33


O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta terça-feira que o seu adversário no segundo turno da eleição presidencial, o presidente Jair Bolsonaro (PL), “se comporta como se fosse" pedófilo. A declaração foi dada durante entrevista ao podcast Flow.
Lula falava sobre o episódio em que Bolsonaro diz, em uma entrevista, que foi à casa de adolescentes venezuelanas depois que “pintou um clima”.

— Ele foi lá com segundas intenções — disse o ex-presidente.
Indagado pelo apresentador se acreditava mesmo que Bolsonaro era pedófilo, Lula respondeu:

— Ele se comporta como fosse. O tratamento que ele dá às mulheres, você veja uma coisa, ele vai terminar um mandato de presidente. Ele nunca reuniu nenhum agrupamento de organização da sociedade, nem favelado, nem trabalhadores, nem sindicatos, nem mulher, nem negro, nada. Ele vive por conta de alimentar os milicianos deles de mentira. Ele tem um exército poderoso para divulgar mentiras. E ele vive disso.

Na sequência, o petista prosseguiu:

— O comportamento no caso das meninas da Venezuela é o comportamento de um pedófilo. E ele percebeu isso. Por isso é que ele ficou apavorado e tentou se explicar o mais rapidamente possível.

Lula também foi questionado se o PT não deveria fazer autocrítica em razão dos erros que cometeu e disse:

— Se eu fizer autocritica todo dia eu não preciso de oposição.

Durante a entrevista, o petista foi questionado se liberaria a maconha em um eventual governo.

— Essa não é uma questão que o governo tem que tratar. Essa é uma questão que ou o Congresso Nacional trata ou a Suprema Corte cuida disso — respondeu.

O petista rebateu ainda a afirmação de que o Brasil foi beneficiado durante os seus governos do boom mundial do preço das commodities, o que teria permitido à economia crescer. Lula ainda disse na resposta que o governo di ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB), que o apoia agora no segundo turno, não deu certo, apesar de ter as mesmas condições.

— Se criou o fetiche que Lula deu certo por causa do boom das commodity. Por que que não deu certo (o governo) Fernando Henrique Cardoso? É porque meio nós fizemos com que as coisas acontecessem colocando o pobre dentro do orçamento. Sabe quantos empregos nós criamos no nosso governo? Vinte e dois milhões com carteira assinada.

Ao responder se foi Bolsonaro ou o antipetismo que determinou o resultado da eleição de 2018, Lula respondeu que ganharia se não tivesse sido preso em abril daquele ano por causa de condenação na Lava-Jato.

— Eu ganharia as eleições no primeiro turno.

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga