» » » Ministério Público considera “imprecisas” explicações do governo sobre gastos do 7 de Setembro

Siga-nos no instagram @tvconexao33


O Ministério Público Federal (MPF) reiterou um pedido de explicações feito ao Ministério da Defesa, a respeito dos gastos realizados pela pasta em evento realizado no dia Sete de Setembro, na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro. A cobrança ocorre dentro do Inquérito Civil, aberto pela Procuradoria Regional dos Direitos do Cidadão, para apurar suposto desvio de finalidade da atividade.

Segundo o documento, assinado por três procuradores, “as informações apresentadas pelo Ministério da Defesa e pelos comandos locais não esclarecem o planejamento adotado para o evento, nem os gastos despendidos. Tampouco há informações precisas sobre a análise prévia acerca dos riscos de confusão com manifestação político-partidária e medidas para preveni-la, além da relação de gastos com o evento em si e com a emissão de diárias e passagens e outros custos”.

Os procuradores classificaram que as respostas recebidas até agora configuram mera “transferência de responsabilidades”. “Prevalece, ainda, incerteza em relação às informações solicitadas, sendo que a última manifestação do Ministério da Defesa atribui aos comandos das forças a responsabilidade de responder a este órgão sobre o planejamento adotado”, diz o texto.

Diante disso, desta vez, o pedido de detalhamento das informações foi remetido aos comandos da Marinha, Exército e Força Aérea. Não foi dado prazo para resposta. No despacho, o Ministério Público remete cópia do inquérito ao Tribunal de Contas da União (TCU), que também abriu investigação sobre o tema. Procuradas, as três forças não se manifestaram.


«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga