» » » » » Moradores do Garcia, em Salvador, dizem que foram roubados por PMs; "a casa tava toda revirada"

                                   

                                                         Creditos da foto:Tv Aratu

Moradores do bairro do Garcia, em Salvador, tiveram suas casas invadidas durante operação da Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT/Rondesp) no último sábado (15/10). Segundo testemunhas, ao menos 10 casas foram arrombadas por policiais encapuzados por volta das 10h.

"Quando cheguei a casa estava toda revirada", contou uma moradora, que não estava no local no momento da ação. Em entrevista para a TV Aratu, ela pediu para não ser identificada. 

Segundo ela, um relógio, um cofrinho com moedas, popularmente conhecido como “minhaeiro”, e R$ 1 mil em espécie, que estavam guardados para realizar o pagamento do cartão de crédito teriam sido levados durante a invasão. Nesta segunda-feira (17), a moradora foi até a Corregedoria da PM para registrar a ausência dos objetos e dinheiro.

"Estou com medo", confessou a moradora, que não tem dormido em casa desde que teve a residência invadida pelos policiais. O resultado da ação foi registrado pela líder comunitária Bárbara Trindade.

"Quando eu cheguei lá tinham muitos moradores revoltados, muitas senhoras chorando. E eu vi mais ou menos uns 15 a 20 policiais, todos encapuzados e eu filmei a casa de alguns moradores, do pessoal desesperado", relatou Bárbara, que acompanhou a moradora até a sede da corregedoria. 

Diante da situação, a representante do Garcia fez um forte questionamento para as autoridades competentes. “Eu pergunto ao secretário de Segurança Pública, eu pergunto ao Governo do Estado: Nós temos polícia ou temos bandidos?“

Em nota, a Polícia Militar informou que guarnições da Rondesp BTS realizavam patrulhamento no bairro do Garcia na tarde de sábado quando receberam denúncias de indivíduos traficando drogas nas proximidades de um colégio.

Ainda segundo a nota, ao chegarem no local, as equipes surpreenderam um indivíduo que fugiu em direção a um beco e conseguiu escapar. De acordo com a PM, durante a ação foram encontrados pinos utilizados para acondicionar cocaína e uma porção de maconha.

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga