» » » » » Mulher baleada no Calabar afirma que disparos foram feitos pela PM; corporação alega troca de tiros com traficantes

Creditos da foto:Tv Aratu

O caso da mulher baleada no Calabar, na noite da última segunda-feira (10/10), ganhou uma nova versão após a reportagem do programa Cidade Aratu ir até a localidade ouvir os moradores e a própria vítima. De acordo com a vítima, ela foi atingida pelos policiais.

Identificada como Ana, a mulher baleada na região das nádegas conta que não houve troca de tiros, mas sim que os PMs chegaram atirando na localidade. Por apresentar uma versão contrária ao que diz a corporação, ela afirma ter medo.

“Eu tô com medo, não sei o que pode acontecer, por eu estar falando a verdade. Porque o tiro que eu tomei foi da polícia!”, desabafa. 

Ela ainda revela que foi motivo de deboche entre os militares enquanto estava sendo atendida no Hospital Geral do Estado (HGE). “Eles falou [sic] que quando eles viessem, que eles me avisariam para eu não levar um tiro. E deram risada.”, revela Ana.

A versão de ação truculenta da PM, de chegar atirando no local, é confirmada por vários moradores do Calabar, que afirmam ainda que não é a primeira vez que algo do tipo acontece. 

Segundo o líder comunitário do Calabar, o senhor Edmilson, foi a polícia quem baleou a mulher. “Foi eles mesmos que vieram abruptamente atirando aleatoriamente e pegou numa mãe de família. Eles não podem agir dessa forma! Não sou contra o trabalho da polícia, mas da forma que eles vêm atirando em mães de família, eu digo á vocês, sou contra.”, declarou à reportagem.

Depois da ação, moradores afirmaram que os policiais buscaram recolher as cápsulas das balas, mas algumas ficaram para trás e foram recolhidas por uma vizinha.

Por fim, o líder da comunidade fez um pedido de socorro em nome dos moradores do Calabar: “Nós precisamos de respeito. Nós moramos na favela, no gueto, mas aqui moram pessoas de bem, pessoas boas”.

VERSÃO DA PM

Segundo informações da Polícia Militar, por meio do Major Rodrigues, comandante da 41ª Companhia Independente (CIPM/Federação), agentes da companhia realizavam rondas na região, quando se depararam com um grupo de homens armados que, diante da presença policial, efetuaram disparos de armas de fogo. O major ainda ressaltou que "não houve revide, em momento nenhum", por parte dos policiais.

Após os disparos, uma mulher foi encontrada ferida, sendo logo socorrida para o Hospital Geral do Estado (HGE). De acordo com a PM, não houve disparos por parte dos militares.


«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga