» » » » » » » Pista de Madre de Deus recebe etapa do Campeonato Baiano de Skate

Siga-nos no instagram @tvconexao33



A 2ª etapa do Circuito Baiano de Skate Street Amador acontece neste final de semana na Pista de Skate Park de Madre de Deus. Com a presença de 90 skatistas nas categorias mirim, iniciante, feminino, amador e master, o evento vale pontos para o ranking estadual e classifica uma vaga para o brasileiro da modalidade. 

A programação tem início com a cerimônia de abertura às 9h30 do sábado, 15, prosseguindo com as eliminatórias e as finais das categorias feminino, mirim e iniciante, respectivamente. Na manhã de domingo, 16, terão as eliminatórias, e pela tarde as finais, das classes amador e master, finalizando a competição. 

Localizada próximo ao Estádio Municipal de Madre de Deus, a pista da cidade já foi palco de dois campeonatos brasileiros profissionais da modalidade, em 2008 e em 2009, segundo Ernesto Belote, do conselho técnico da Federação de Skateboard do Estado da Bahia (Feseb). Ele acrescenta que “É uma pista de alto nível e bem agressiva em um local atrativo na cidade. As pistas mais novas são menores. Vai ser uma ótima etapa.”. 

O campeonato faz parte do circuito apoiado pela Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego e Esporte (Setre). Além dele, confira outros eventos apoiados pela Sudesb que acontecem neste final de semana: 

Baleado – O Ginásio do SESI Alto do Cruzeiro, em Feira de Santana, será a sede das seis equipes femininas do zonal 4 do Campeonato Baiano de Baleado 2022. Com quatro representantes da cidade de Feira, uma equipe de Alagoinhas e outra de Camaçari, as partidas começam às 8h do domingo, 16, e seguem durante todo o dia. Cada time jogará cinco vezes em formato todos contra todos para os quatro melhores classificados disputarem as semifinais e, posteriormente, as finais. 

Vôlei – A etapa final do Campeonato Baiano de Voleibol reúne 22 equipes masculinas e femininas de nove cidades do estado neste final de semana para definir seus campeões. Itabuna, com os ginásios da Vila Olímpica, da AABB e do Colégio CISO, será a casa do vôlei baiano com as partidas preliminares no sábado, 15, e as finais no domingo, 16. 

Os representantes são das cidades de Itabuna, Salvador, Juazeiro, Barreiras, Jequié, Milagres, Iramaia, Aurelino Leal e Santa Maria da Vitória. As partidas do sábado começam a partir das 9h na Vila Olímpica e na AABB, enquanto o Colégio CISO tem sua programação apenas a partir das 12h. Já as semifinais e as finais serão no domingo a partir das 9h, na Vila Olímpica. Os mais de 300 atletas classificaram-se através do desempenho das suas equipes nas fases preliminares disputadas dentro das suas regiões. 

Tour Bahia Educacional – Com o objetivo de incentivar a prática esportiva educacional para os estudantes da Bahia, as atividades de atletismo e basquete 3x3 chegam ao município de Remanso, neste final de semana. O evento ocorre entre 13 e 16 de outubro, a partir das 8h – quinta a sábado até as 17h e no domingo até as 12h – na Avenida Manoel Amâncio Coelho.  










«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga