» » » » PM diz que guarnição foi recebida a tiros em ação que mãe e filho foram baleados; suspeito está no HGE


 A ação que resultou na morte de Catmile dos Santos Bonfim, 37 anos, e deixou seu filho, de cinco anos, ferido, no bairro de Brotas, em Salvador, ocorreu, de acordo com a Polícia Militar, durante um troca de tiros entre PMs e criminosos.

Em nota, a PM informou que militares da 26ª Companhia Independente (CIPM/Brotas) realizavam rondas na Rua Daniel Lisboa quando foram informados por transeuntes de que um grupo de homens armados estaria comercializando drogas na localidade do Brongo.

Conforme a PM, no local, os militares visualizaram os suspeitos que, ao avistarem os policiais,efetuaram disparos de arma de fogo contra os agentes, sendo necessário o revide. Após os disparos, a guarnição prosseguiu a pé, logo adiante se deparou com uma mulher e uma criança caídas ao solo.

Ainda de acordo com a PM, de imediato, os militares socorreram à criança, e durante esse deslocamento foram encontrados ao solo um revólver calibre 32, contendo três munições deflagradas,duas munições picotadas e uma intacta, um revólver calibre 22, contendo quatro munições deflagradas e três intactas, uma pistola calibre 380, contendo duas munições intactas, 211 pinos de cocaína, 77 pedras de crack, 14 trouxas de maconha, 23 recipientes de lança perfume, três aparelhos celulares e R$ 361,25 em espécie pertencentes aos homens armados que fugiram, efetuando disparos.

A PM acrescentou que ao retornar para prestar socorro à mulher, a guarnição foi hostilizada pela população, que não permitiu o socorro, afirmando que ela só sairia do local com a chegada do SAMU. Em seguida, os PMs foram informados que a mulher havia morrido no local.

A guarnição tomou conhecimento que um homem havia sido socorrido pelo SAMU, na Avenida Bonocô, e conduzido para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde não resistiu aos ferimentos. Os policiais reconheceram o suspeito como um dos indivíduos que fazia parte do grupo armado que atirou contra os policiais.

Logo depois, o Cicom informou que outro suspeito do confronto que teria confrontado a guarnição, teria dado entrada no Hospital Santa Izabel, com ferimentos após ser atingido por disparos de arma de fogo. No local, os policiais constataram o fato.O homem foi transferido para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde está custodiado.

Os militares se deslocaram para o Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa(DHPP), para a lavratura do Auto de Resistência e apresentação de todo material apreendido.

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga