» » » » Projeto Auxílio Brasil Itinerante atende moradores do Machadinho

Siga-nos no instagram @tvconexao33





Com a finalidade de levar os serviços do Cadastro Único (CadÚnico) para as localidades mais distantes do município, a edição do projeto Auxílio Brasil Itinerante, promovida pela Prefeitura de Camaçari, através da Secretaria do Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedes), atendeu nesta quinta-feira (20/10) a comunidade do bairro Machadinho.

A ação aconteceu na Associação de Moradores da localidade. No total, cerca de 70 atendimentos foram realizados, entre os de recadastramento e atualização do Cadastro Único, consultas e informações. Dona de casa, Flávia Macedo procurou o projeto para fazer uma consulta. “Estava com dúvidas em relação à situação do meu cadastro. Cheguei aqui, a moça fez a consulta e ficou tudo certo. O bom foi que facilitou muito o serviço aqui, praticamente na porta de casa”, disse.

Desempregado, José Nascimento se cadastrou recentemente, e também buscou ajuda para consultar o status do cadastro e saber se foi contemplado com algum benefício social. “Uma vizinha me informou que o pessoal tava aqui, aproveitei e vim logo consultar, não fui aprovado ainda, mas pelo menos sei que a minha solicitação está em andamento”, disse.

A titular da Sedes, Reni Oliveira, esteve no local e acompanhou o acolhimento dos cidadãos.  “Mais uma vez trouxemos a equipe para a comunidade do Machadinho. O atendimento foi muito tranquilo, cumprimos o nosso objetivo e, em breve, divulgaremos outras localidades onde o projeto estará”, afirmou.









«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga