» » » » » Projeto Mulheres Especiais chega ao Jardim Limoeiro

Siga-nos no instagram @tvconexao33

Mães de filhos com deficiências foram convidadas pela Secretaria da Mulher (Semu) para participar da 6ª edição do projeto Mulheres Especiais, que aconteceu nesta quarta-feira (5/10), na Unidade de Saúde da Família (USF) Jardim Limoeiro II. O encontro foi criado para ser um espaço de conversa entre mulheres e mães de pessoas com deficiências que, muitas vezes, não têm tempo para elas mesmas e não possuem um espaço para desabafar sobre as dificuldades vividas. Dessa vez, também foi abordada a temática da campanha Outubro Rosa, que visa alertar sobre a importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama.

Durante a atividade, as participantes compartilharam suas experiências e superações, e  apresentaram as demandas e necessidades dos seus filhos, recebendo na ocasião, orientações do Centro Especializado em Reabilitação Física e Intelectual (CER II), vinculado à Secretaria da Saúde (Sesau) e da equipe técnica da Semu.

De acordo com a gestora da pasta, Fafá de Senhorinho, a iniciativa tem sido fundamental nas comunidades, pois, na oportunidade, são apresentados os serviços oferecidos pela secretaria e as políticas públicas voltadas para as mulheres que têm filhos com alguma deficiência. “É muito importante essa aproximação de forma itinerante, é essencial conhecer de perto a realidade dessas mães”, declarou.

Para Maria Clarice Costa Silva, mãe de uma criança autista, com paralisia cerebral e cadeirante, o encontro foi bastante esclarecedor, no que diz respeito aos dois temas abordados. “Precisamos saber que estamos sendo assistidas e acolhidas, momentos como esse nos dão abertura para que possamos compartilhar nossas experiências, e o câncer de mama também é algo que tem que ser tratado, é a nossa vida que está em jogo”, fortaleceu.






«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga