» » Reunião define últimos detalhes da festa em homenagem ao Dia das Crianças


A fim de alinhar os últimos detalhes acerca da festa do Dia das Crianças, que acontecerá nesta quarta-feira (12/10), foi realizada, na tarde desta segunda-feira (10/10), uma reunião com todos os órgãos e secretarias envolvidos na realização do evento. O encontro, que ocorreu na sala de reunião da Secretaria de Governo (Segov), contou ainda com a presença do prefeito Elinaldo Araújo.

Na oportunidade, o gestor municipal falou sobre o quanto a administração municipal está empenhada na retomada do evento, após dois anos de suspensão da atividade em decorrência das medidas sanitárias por conta da pandemia da Covid-19. “Esse encontro de hoje é somente para definir ajustes, pois a festa está pronta, só aguardando o dia para acontecer. Foram dois anos de espera, mas a data especial dedicada à criançada de Camaçari está bem perto de acontecer. E para isso, todos os envolvidos têm trabalhado arduamente para promover um dia mágico, com o que há de melhor e mais encantador para elas”, ressaltou o prefeito.

A festa em Camaçari promete transformar a Avenida Deputado Luís Eduardo Magalhães em uma deliciosa “Fábrica de Chocolate das Crianças”, tema escolhido deste ano. O evento, que mais um ano terá a parceria da instituição Abrace Camaçari, contará com muitas atrações que irão garantir a alegria da garotada.

A equipe da Coordenação de Eventos de Camaçari, setor vinculado à Segov, segue trabalhando a todo vapor para entregar uma inesquecível experiência para os camaçarienses. Desta forma, a estrutura da festa já está quase finalizada.“Estamos concluindo os últimos detalhes. Na manhã desta segunda-feira(10/10), já iniciamos a montagem da roda-gigante e do palco fixo que vai receber nossos artistas”, disse Luiz Mário, um dos responsáveis pelo setor.

Além de brinquedos, como roda-gigante, pula-pula, parque infantil, carrossel, cama elástica, touro mecânico e brinquedos infláveis, a festa vai oferecer uma completa infraestrutura para os participantes, como banheiros químicos espalhados em pontos estratégicos, berçário com ar-condicionado, para maior comodidade das famílias com crianças pequenas, e stands com recreações de todos os tipos.

Para garantir a segurança, o conforto, e o bem-estar das crianças, dos pais e/ou responsáveis que irão curtir a festa, vários órgãos municipais estão envolvidos, como as secretarias da Saúde (Sesau); da Educação (Seduc); da Cultura (Secult); do Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Sedur); do Esporte, Lazer e Juventude (Sejuv); do Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedes); de Relações institucionais (Serin), por meio do Programa Prefeito Amigo da Criança (PAC); além da empresa Limpeza Pública de Camaçari (Limpec), Superintendência de Trânsito e Transporte Público (STT), do 12º Batalhão de Polícia Militar (BPM), Defesa Civil, Juizado da Infância e Juventude, Conselho Tutelar e do Sindicato do Comércio Patronal de Camaçari e Região (Sicomércio).

Foto: Jean Victor

Agência de Notícias
Coordenadoria de Jornalismo e Imprensa
Diretoria de Comunicação - Prefeitura de Camaçari

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga