» »Unlabelled » Seduc promove 2ª sessão do espetáculo Fanta e Pandora para professores

Dando continuidade às homenagens aos professores da Rede Pública Municipal de Ensino, a Secretaria da Educação (Seduc) promoveu, na noite desta sexta-feira (21/10), a segunda sessão especial do espetáculo Fanta e Pandora, apresentado exclusivamente para os profissionais.


 A peça, encenada pela renomada Cia Baiana de Patifaria, é inspirada em uma sala de aula e coloca no palco duas professoras com personalidades muito distintas, reproduzindo cenas não muito distantes do cotidiano dos educadores que formavam a plateia. Marcada por risos e interações divertidas, a noite cumpriu com as expectativas, conforme avalia a secretária da Educação, Neurilene Martins. 

“O propósito era justamente esse, ofertar entretenimento, tendo o teatro como linguagem artística. Estou feliz por repetirmos o sucesso da primeira sessão, por envolver os profissionais de ensino mais uma vez nessa atmosfera de descontração”, destacou. Professor de ciências na Escola Municipal Virgínia Reis Tude, Valquisedeque Silva, 45 anos, quase monopolizou os momentos de interação entre os personagens e a plateia, a ponto de todo o teatro saber e dizer o seu nome em determinadas situações.

 “Foi uma experiência muito agradável estar aqui no teatro com meus colegas. Essa foi uma ótima forma de comemorar o Dia do Professor”, afirmou. Quem também aprovou a iniciativa foi a professora da Escola Rural Boa União, Sdileide Rocha, 45 anos. “Foi, de fato, um presente para os professores, pois é algo que vamos guardar dentro de nós e lembrar como algo que nos proporcionou felicidade de verdade”, concluiu.


A primeira sessão do espetáculo, destinado aos educadores, foi realizada na última sexta-feira (14/10), também no Teatro Cidade do Saber, iniciando as homenagens ao Dia do Professor, celebrado em 15 de outubro. Foto: Josué Silva -- Agência de Notícias Coordenadoria de Jornalismo e Imprensa Diretoria de Comunicação - Prefeitura de Camaçari

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga