» » » » » » Técnicos dialogam com população sobre requalificação de praça

Siga-nos no instagram @tvconexao33





Técnicos da Secretaria da Infraestrutura (Seinfra) realizaram nesta quarta-feira (19/10), uma segunda roda de conversa com a comunidade. Desta vez, o encontro foi com os moradores do Novo Horizonte, com a finalidade de dialogar sobre o andamento da obra de requalificação da Praça Evandro Amaro da Silva, localizada na Rua Bauru. O diálogo ocorreu no auditório da Unidade de Saúde da Família (USF) do bairro.

Ao longo da reunião, foram apresentados os objetivos do trabalho social que será aplicado na comunidade, bem como as intervenções sociais, mobilização e organização comunitária, elementos que compõem a nova praça. Esclarecimentos a respeito da execução das melhorias no local, informações acerca das diretrizes do Programa de Integração e Desenvolvimento Urbano, Social e Ambiental também integraram a pauta do encontro. Além disso, ainda foram concedidas orientações para que os populares, enquanto comunidade, preservem o espaço de lazer e convívio social. O público também efetuou questionamentos, teceram opiniões e comentários sobre a obra.

Maridalva Rosa mora há 30 anos no Novo Horizonte e ocupa a presidência da Associação de Moradores. Participativa nas discussões, ela avaliou que “a reunião foi de grande valia para a comunidade. Esse equipamento vai fazer a diferença na vida de todos, principalmente dos permissionários. A prefeitura está de parabéns. Nós, enquanto comunidade, vamos abraçar sim, e cuidar desse equipamento de lazer que vai fazer tão bem para nós”, partilhou.

A praça é possui uma área de mais de 8.400 metros quadrados (m²) e é composta por elementos recreativos, como quadra poliesportiva, restaurantes, quiosques, espaço para eventos, vestiário, quadra de areia para futevôlei, pista de skate, academia ao ar livre, arquibancada, fonte luminosa, bicicletário, pergolado, estacionamento, pavimentação e paisagismo.

A comerciante Maria Saturnino reside há 40 anos em Camaçari, destes, 27 no Novo Horizonte. A cidadã foi uma das participantes do encontro. Em suas considerações, ela compartilhou que será beneficiada com um dos quiosques implantados na praça e que o equipamento representa muito na sua vida, principalmente na geração de renda, sendo um reconhecimento por todos os anos de atividade exercida na localidade.

“Quando cheguei ao bairro eu era mãe solteira e com três filhos. Sofri muito preconceito, e graças a Deus e as minhas mãos, eu consegui dar a volta por cima. Hoje tenho a minha casa, as contas estão em dias e isso é graças ao meu trabalho aqui na praça. Em 2001, foi quando comecei a trabalhar aqui com uma barraquinha pequenininha, e hoje a minha sobrevivência vem dos lanches que vendo neste lugar”, relembrou Saturnino. A moradora ainda acrescentou, “só tenho a agradecer por esse momento maravilhoso que está acontecendo na minha vida. Já vou deixar a luta de levar a prancha, desmontar e montar barraca. Vou ter o meu cantinho para desfrutar melhor do meu trabalho e poder dar atenção aos meus clientes”.






«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga