» » » » Unidades de Saúde da Família Nova Aliança e Gleba B realizam vacinação aos sábados

Siga-nos no instagram @tvconexao33



 
No formato Saúde na Hora, as unidades de Saúde da Família (USFs) Nova Aliança e Gleba B funcionam de segunda-feira a sábado, sempre das 7h às 19h. Durante o horário de funcionamento, todos os serviços do posto são ofertados à população, especialmente a vacinação adulto e infantil para todas as vacinas.
 
Secretário da Saúde de Camaçari, Elias Natan destacou que, “como o horário dessas duas unidades é estendido até as 19h, as pessoas que saem do trabalho às 17h, ainda têm tempo de ir à unidade, caso precisem de algum atendimento. Aos sábados é melhor ainda, pois, quem não consegue levar seus filhos para se vacinar durante a semana podem fazer isso neste dia. E essa questão da vacinação é importante demais, uma vez que, em todo o país, estamos com os índices muito baixos e correndo risco do ressurgimento de doenças que já tínhamos vencido, como a poliomielite, entre outras”.
 
As imunizações nas USFs Nova Aliança e Gleba B ocorrem de segunda a sábado, das 7h30 às 18h30, tanto para vacinas de rotina como para vacinas contra a Covid e Influenza. “É um dia ótimo também para as pessoas levarem seus filhos para atualizarem seu esquema vacinal e com isso garantirem a proteção dos pequenos. Durante décadas estivemos livres de doenças graves, que podem levar crianças à morte. Mas, com a baixa procura pela vacinação, esta segurança epidemiológica corre sérios riscos”, afirmou Trícia Silva Santos, referência técnica em imunizações da Coordenadoria de Vigilância Epidemiológica (Covepi) da Sesau.

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga