» » » 10º Semu nas Escolas contemplou o Centro Educacional Darcy Ribeiro

Em sua 10ª edição, o projeto Semu nas Escolas - Todos Pelo Fim da Violência contra a Mulher, contemplou os estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA) do Centro Educacional Darcy Ribeiro, em Monte Gordo, na Costa de Camaçari, na noite desta terça-feira (8/11). A ação é fruto da parceria entre as secretarias da Mulher (Semu) e da Educação (Seduc).

Durante as ministrações das palestras, a equipe da Semu também se dedicou a  diagnosticar qual a percepção dos estudantes sobre a violência contra a mulher. Ao longo da atividade, também houve espaço para o esclarecimento dos tipos de violência e para apresentar os equipamentos da pasta que oferecem todo o suporte para o público feminino.
“É muito importante abordar nas unidades escolares temas como a violência doméstica, políticas públicas e rede de enfrentamento à violência de gênero, bem como dados, estatísticas oficiais e tipos de violência”, disse a psicóloga Camila Campos, palestrante da noite.

A estudante Valdirene dos Santos Souza elogiou a dinâmica da palestra, pontuou a importância do projeto e do desenvolvimento do tema de forma itinerante nas unidades escolares, além do esclarecimento sobre as redes de apoio. “Essa palestra foi muito importante, não tinha conhecimento que existia um espaço destinado à prevenção e ao enfrentamento da violência contra a mulher, com ações especializadas, serei uma multiplicadora dessa informação”, disse.

Foto: Divulgação

Agência de Notícias
Coordenadoria de Jornalismo e Imprensa
Diretoria de Comunicação - Prefeitura de Camaçari

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga