» » » » » Advogado de Lula sai em defesa do petista sobre jatinho e rebate Mourão: ‘vá estudar’

Siga-nos no instagram @tvconexao33


Luiz Carlos Rocha, um dos advogados de Lula, saiu em defesa do presidente eleito sobre o uso do jatinho do empresário José Seripieri Filho para ir à COP 27, no Egito. Rocha rebateu no Twitter o vice-presidente, Hamilton Mourão, que afirmou que, com a carona, “a ‘futura administração’ já compromete os princípios da “impessoalidade e da moralidade”.
— General, vice-presidente da República, eleito senador pelo Rio Grande do Sul e tão ignorante em matéria de Direito Público? Velho ainda aprende? Vá estudar General Mourão. Os princípios que você maltrata são para função e cargo público. Você está dizendo que Lula já é presidente? — escreveu Rocha em resposta a Mourão.
A viagem de Lula para o Egito a bordo do jato de Seripieri Filho, amigo do presidente eleito e doador de sua campanha, gerou polêmicas e críticas nas redes socais entre opositores. Nos bastidores, alguns aliados de Lula também consideraram um “erro” o uso do avião particular.

Em um post anterior, Rocha afirmou que o uso do avião “não viola a lei, nenhum protocolo de integridade, norma do TCU ou do MPF”, pelo fato de o petista ainda não ocupar cargo público. Ele também defendeu que “talvez devêssemos legislar e dar ao presidente eleito, que hoje é uma pessoa comum, um status de autoridade pública com direito ao uso dos aviões da presidência e das Forças Armadas”.

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga