» » » » » » Cassia Kis é acusada de assédio moral por funcionários da Globo

Siga-nos no instagram @tvconexao33


Os recentes comportamentos de Cassia Kis incomodaram funcionários da TV Globo a ponto de render denúncias contra ela. De acordo com o Notícias da TV, um grupo de ao menos 15 pessoas registraram queixas contra a atriz por homofobia e falas polêmicas e inadequadas nos bastidores de Travessia.
O grupo de denunciantes reúne atores, diretores, produtores e roteiristas, que resolveram expor Cassia Kis para a equipe que controla o compliance (conjunto de normas internas) da Globo. A ideia deles seria convencer a emissora a afastar a intérprete de Cidália do trabalho.
Entre os relatos sobre o comportamento dela reunidos em um grupo de WhatsApp estão situações em que ela cometeu homofobia e assédio moral. Em um dos casos, ela teria pedido a uma camareira que orasse para Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não vencer as eleições. Além disso, teria se mostrado “apavorada” com a ideia de que o país possa se tornar comunista, como suposto por fake news espalhadas durante as eleições.
O grupo parece ter buscado também alguns casos mais antigos contra Cássia Kis. Na lista estão grosserias direcionadas a uma produtora e um diretor da série Desalma, que ela estrelou para a Globoplay.

Ao Notícias da TV, a assessoria da Globo afirmou que não comenta “questões de compliance”, mas explicou que a Ouvidoria recebe todos os relatos de violação do código de ética da emissora e que tudo é apurado de forma criteriosa.
Globo não quer demitir Cassia Kis 
Embora a atriz venha protagonizando polêmicas nos últimos dias, não existe intenção de demitir a veterana, como noticiado pelo Metrópoles no último dia 1º. O único posicionamento da rede televisiva foi o de repudiar o comportamento.

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga