» » » » » » Mãe de Marília Mendonça aprende a fazer receitas diet por conta da diabetes do neto: "É tudo low carb"

Siga-nos no instagram @tvconexao33


Ruth Moreira, de 54 anos, não esconde de ninguém o quanto gosta de culinária. Em seu canal no YouTube, além de receber artistas para conversar, ela também ensina receitas caseiras. Depois da morte da filha, Marília Mendonça, a dona de casa também teve que aprender a fazer receitas diet ao descobrir que o neto, Léo, de 2 aninhos, tem diabetes tipo 1. O menino é fruto do relacionamento da cantora com o sertanejo Murilo Huff, de 27 anos.
"A gente controla a diabetes dele com a alimentação balanceada. Ele não precisa tomar insulina, mas a glicose dele é controlada e a gente fica com a endocrinologista o tempo todo. A pediatra e a nutricionista também. Eu faço tudo com o auxílio dos três juntos. Por isso tive que aprender novas receitas no cardápio aqui de casa", conta Ruth.
"As coisas dele eu faço tudo com farinha de amêndoas. Esse bolinho aqui, eu faço de vários sabores. É tudo low carb. Faço biscoitos também, cookies, salgados, quiches, tudo do jeito que ele pode comer. Tive que aprender a fazer um cardápio variado diet para ele, porque criança não consegue comer sempre a mesma coisa. Mas, até 2 aninhos, que foi quando a gente descobriu que ele tinha diabetes, ele nunca tinha comido nenhum doce", relata.
A doença do menino foi descoberta recentemente. "Descobrimos porque ele estava urinando muito e bebendo muita água e eu desconfiei. Foi depois que a Marília morreu. Não existe diabetes emocional, mas acho que o acidente foi um gatilho. Por isso, que a gente controla sempre a glicemia. Mas o emocional dele afeta. Se ele tiver muito eufórico, sobe. Se ele tiver muito triste, também sobe. Ele já se acostumou a levar a picadinha no dedo com a agulha", diz.

Agora youtuber, Dona Ruth ainda não se acostumou com a fama. "Parece que eu virei celebridade. Quando eu saio para ir ao supermercado, fazer coisas normais, as pessoas pedem para fazer foto comigo. Eu não acostumei com isso ainda. Ainda nem sei se continuarei o canal. Gostei dessa temporada, mas ainda estou pensando se continuo, porque toma muito tempo. E estou com a vida muito corrida", justifica.

Ao ser questionada se ela já tem algum projeto para eternizar a história da Rainha da Sofrência, como uma biografia, ela nega. "Tenho conversado com algumas pessoas, mas ainda não tenho nada certo. Penso que essa história pode ser contada de muitas formas, do livro pode fazer filme, série baseada na vida da minha filha. Mas ainda não tenho nada decidido. Tem que ser algo à altura da Marília", conclui.

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga