» » » » » » Messi aponta Brasil e duas seleções da Europa como favoritas na Copa do Mundo

Siga-nos no instagram @tvconexao33


Craque da Argentina na Copa do Mundo, Lionel Messi apontou o Brasil e duas seleções europeias, Inglaterra e França, como favoritas ao título da Copa do Mundo do Catar. Em entrevista ao canal da Conmebol, o camisa 10 argentino projetou quem larga na frente na busca pelo título.

– Quando falamos dos candidatos ao título, falamos dos mesmos. Sempre há alguma surpresa, mas geralmente as grandes seleções são as candidatas. Se tiver de colocar algumas no topo, são Brasil, França e Inglaterra. Hoje acho que estão um pouco acima do resto, mas o Mundial é tão complicado que pode acontecer de tudo – disse o jogador.

Vice-campeão em 2014, na Copa do Mundo do Brasil, Messi busca seu primeiro título mundial. No caminho preparatório, a Argentina venceu uma Copa América contra o Brasil, em 2021.

– Eu me lembro muito do grupo do Mundial de 2014. O que acontece é que não tivemos a sorte de ganhar. Chegamos à final e não pudemos ganhar. Isso faz com que você trabalhe de outra maneira e as pessoas vejam você de outra maneira também.

– A Copa América foi especial, pois foi a que mais me custou. Tinha perdido muitas finais com a seleção e ganhado tudo no Barcelona a nível pessoal, mas sem a mesma sorte na seleção. Era o que me faltava – destacou.

Aos 35 anos, Messi foi perguntado se tem o desejo de encerrar a carreira no futebol argentino. Astro do PSG, da França, o jogador tem contrato válido com o clube parisiense até 30 de junho de 2023.

– Não sei, acontecem tantas coisas que não sei, é difícil saber. Foi um sonho que sempre tive jogar no futebol argentino, mas depende de muitas coisas, tem minha família, tenho três filhos, acabei de ter uma mudança grande na vida que impactou minha família, hoje nos sentimos muito bem. Não sei.
Sobre o pós-carreira, Messi disse que deverá seguir no futebol, mas não sabe em que função:

– Suponho que sim, me encanta o futebol, gosto de jogar, é a única coisa que fiz em toda a vida. Acho que será algo relacionado, mas não sei, não parei para imaginar. A parte de treinador não me chama a atenção, mas quem sabe tudo muda, ainda não sei – afirmou.
A Argentina está no Grupo C da Copa do Mundo, ao lado de Arábia Saudita, México e Polônia. A estreia é na próxima terça-feira, dia 22, contra a Arábia Saudita. Depois, encara o México no dia 26 (sábado) e a Polônia no dia 30 (quarta).

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga