» » Morre Rolando Boldrin, o "senhor Brasil", aos 86 anos Rolando Boldrin nasceu

                                                                                

Morreu aos 86 anos o ator, compositor, cantor e apresentador Rolando Boldrin, nesta quarta-feira (9/11), aos 86 anos. A informação foi confirmada pela TV Cultura, através das redes sociais. A causa da morte não foi divulgada.

Segundo a emissora, o velório do artista será realizado na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, no entanto, o horário ainda não foi informado. As informações são da CNN.

“A TV Cultura agradece pela honra de ter contado com o brilhantismo de Boldrin em sua programação. E manifesta os mais sinceros sentimentos aos familiares e amigos deste artista gigante que jamais será esquecido”, escreveu a emissora.

CARREIRA 

Rolando Boldrin nasceu no dia 22 de outubro de 1936 e entrou para a história da cultura brasileira como um dos maiores compositores, intérpretes e divulgadores da música brasileira "raiz".

O programa ‘Sr. Brasil’, o qual apresentou por 17 anos, “tirou o Brasil da Gaveta” e fez coro com os artistas mais representativos de todas as regiões do país.

O sétimo filho de uma família composta por 12 irmãos, aos 16 anos deixou a cidade de São Joaquim da Barra, interior de São Paulo, e foi em busca do seu sonho de ser artista. De acordo com informações do portal Uol, entre a década de 1950 e 1980, ele trabalhou em novelas da Band, RecordTV e Tupi, como as tramas "A Muralha", "Pé de Vento", entre outras, e conviveu ao lado de artistas importantes, como Lima Duarte, Laura Cardoso e Dionísio Azevedo. Seu último trabalho em novela foi na trama "Os Imigrantes" (Band). 

Ele estreou na música em 1960 como um participante do disco de Lourdinha Pereira, que viria a se tornar sua mulher mais tarde. Além de lançar seu primeiro álbum solo em 1974, "O Cantadô", Boldrin fez sucesso no país com as músicas "Eu, a viola e Deus", "Acorda, Maria Bonita", Moda do fim do mundo", entre outras canções.

Na televisão, ainda apresentou os programas ‘Som Brasil’ na Rede Globo, ‘Empório Brasileiro’ na TV Bandeirantes e ‘Empório Brasil’ no SBT. Na TV Cultura, esteve à frente do ‘Sr. Brasil’ desde 2005.










































 

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga