» » » Nadador Allan do Carmo anuncia aposentadoria em 2022 após 25 anos de carreira

A última prova que ele disputará sera a travessia Itaparica-Salvador, prova em que Allan detém o atual recorde, com 1h34m08.

                                                                Créditos da foto: instagram/@allandocarmo

Campeão mundial da Maratona Aquática, o nadador baiano Allan do Carmo anunciou que vai se aposentar das águas ainda em 2022. O anúncio feito em uma rede social na noite última terça-feira (7/11).

Allan, que tem 33 anos, comentou sobre a decisão de parar e também definiu qual será sua última prova no esporte. “Foram 25 anos pra que esse momento chegasse e eu tivesse a certeza de que esse comunicado seria feito de coração. [...]  A travessia Itaparica-Salvador, prova que tanto marcou minha carreira, será a minha última como atleta profissional”, disse.

A travessia Itaparica-Salvador será realizada no dia 10 de dezembro e Allan, que detém o atual recorde da prova com 1h34m08, vai ter a oportunidade de voltar a disputar a prova após oito anos.

“Novos caminhos estão sendo traçados e todo mundo vai seguir participando e sendo importante, como sempre aconteceu. Até lá, no entanto, quero viver essa transição com todo afinco e felicidade. Vamos curtir!”, finalizou o medalhista.

Ao longo da carreira, o baiano conquistou diversos títulos como: campeão da Maratona Aquática de 2014,  medalha de bronze no Pan-Americano de 2007, além de duas medalhas em mundiais.

VEJA O ANÚNCIO

Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no InstagramFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos! 

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga