» » » » » » Operação Jardim Brasília Sem Inundação completa 6 meses com resultados positivos

Siga-nos no instagram @tvconexao33




A Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil de Camaçari (COMPDEC), tranquiliza a população que mora nas proximidades do Rio Camaçari, explicando que não há riscos de enchentes na região. As medidas preventivas, que tiveram início há seis meses, com a Operação Jardim Brasília Sem Inundação, permitiram ampliar o leito do rio, de quatro para 11 metros de largura, garantindo melhor vazão das águas.

O coordenador da Defesa Civil, Ivanaldo Soares, em visita ao bairro Jardim Brasília nesta terça-feira (8/11), comemorou dizendo, “apesar das chuvas diárias, não foram registradas ocorrências no Sistema Atende Bem, referente a problemas com inundações” e lembrou que, há seis meses, quando deu-se início a operação, “centenas de famílias se encontravam desabrigadas, porque a água invadiu suas casas”.

Ivanaldo também destacou que, “a remoção dos 284 imóveis foi necessária, pois toda essa região era área de risco. Hoje, os moradores daqui tem um grande sentimento de segurança”. Para o coordenador, a construção da nova ponte na Avenida Rio Camaçari, que liga os bairros Camaçari de Dentro e Dos 46, vai melhorar a fluidez das águas das chuvas.

Vale pontuar que ação da Defesa Civil baseia-se na Lei 12.608/2012, especificamente, art. 5, inciso VII, cuja finalidade é a promoção, identificação e avaliação de ameaças, suscetibilidades e vulnerabilidades a desastres, de forma a evitar ou minimizar sua ocorrência.

Foto: Arquivo

--

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga