» » » » » Prefeito e secretária da Educação se reúnem com representantes do Educar pra Valer

Siga-nos no instagram @tvconexao33





O prefeito Elinaldo Araújo e a gestora da  Secretaria da Educação (Seduc), Neurilene Martins, se reuniram, na tarde desta terça-feira (8/11), com representantes do Programa Educar pra Valer (EpV), instituição parceira do município, que desde 2019, através de consultoria técnica e acompanhamento estratégico, vem contribuindo para a elevação dos índices de aprendizagem em Camaçari. O encontro aconteceu na sala de reuniões da Secretaria de Governo (Segov) e também contou com a participação de coordenadores e diretores pedagógicos da Seduc, oportunizando a apreciação de resultados de ações em andamento e discussão de propostas pedagógicas para o ano letivo de 2023, sinalizando a continuidade e o fortalecimento da parceria.

De acordo com o prefeito Elinaldo, as inovações implementadas na educação, tanto no campo das tecnologias quanto no aperfeiçoamento contínuo das abordagens pedagógicas visando a efetividade do ensino, demonstram que o município está no caminho certo, inclusive no que diz respeito às parcerias estabelecidas nessa trajetória de qualificação. “Essa parceria com o EpV tem sido muito benéfica para Camaçari, sobretudo para os alunos, e fico muito feliz em ver que as ações e inovações que estamos promovendo na rede está gerando resultados”, afirmou.

A secretária da Educação, Neurilene Martins, destacou a importância da colaboração do EpV na rede pública de ensino de Camaçari, propiciando conduções e referências assertivas na otimização dos processos de ensino-aprendizagem. “Parcerias como essa nos permitiram conceber mecanismos que facilitaram o acompanhamento das aprendizagens dos alunos, nos indicando um mapa de proficiência que permite identificar onde estruturar e como melhorar o quadro geral do ensino no município”, avaliou, citando o crescimento do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) como exemplo de resposta às ações implementadas.

Diretor adjunto do EpV, Júlio César Cavalcante agradeceu ao prefeito por conduzir a administração pública municipal destinando a devida atenção e importância ao serviço de educação. “Num período de pandemia, e consequentemente de expectativa de queda nos índices de aprendizagem, Camaçari se destacou, apresentando crescimento em um momento difícil. Isso é fruto de um trabalho muito consistente da equipe pedagógica da Seduc, da secretária e do prefeito”, afirmou, parabenizando o governo municipal.

Coordenadora estadual do programa, Lucidalva Bacelar manifestou opinião semelhante. “Estamos apresentando resultados e, motivados por eles, estamos também pactuando novas ações. Com o comprometimento do governo municipal com a Educação, a gestão visionária e dedicada da Seduc, e o engajamento dos profissionais que compõem essa rede, tenho certeza que Camaçari vai seguir crescendo cada vez mais”, pontuou.

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga