» » » » » » Rainha da Suécia visita Vitória da Conquista para conhecer Complexo de Escuta Protegida

Siga-nos no instagram @tvconexao33

A rainha Sílvia fará um pronunciamento e em seguida responderá perguntas da imprensa, restritas ao assunto de sua vinda a Vitória da Conquista.

Criadora da ChildHood World Foundation, a rainha Silvia, da Suécia, estará em Vitória da Conquista na terça-feira (8/11) para conhecer o funcionamento do Complexo de Escuta Protegida (CEP), implantado pela prefeitura do município com parceria da ChillHood Brasil.

O CEP foi inaugurado pela prefeita Sheila Lemos em agosto do ano passado e se trata de um equipamento voltado para a tomada de depoimento especial das crianças e adolescentes que sofreram ou testemunharam algum tipo de violência.

Vitória da Conquista é o primeiro município do Brasil a implementar a lei, dando-lhe funcionalidade por meio do complexo, que faz parte do Centro Integrado dos Direitos da Criança e do Adolescente, onde estão congregados vários órgãos atuantes na proteção juvenil, como conselhos tutelares, Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, Creas, entre outros, além das presenças do Ministério Público Estadual e da Vara de Violência Doméstica e Familiar.

Durante a visita, a rainha Sílvia fará um pronunciamento e em seguida responderá perguntas da imprensa, restritas ao assunto de sua vinda a Vitória da Conquista.

SOBRE A RAINHA

A rainha Silvia nasceu Silvia Renata Sommerlath, na cidade de Heidelberg, Alemanha, filha do empresário alemão Walther Sommerlath e da brasileira Alice Soares de Toledo.

A família da rainha morou em São Paulo por dez anos (de 1947 a 1957). A família retornou para a Alemanha Ocidental em 1957. Em 1976, Silvia Sommerlath casou com o rei Carlos XVI Gustavo da Suécia.

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga