» » » » » Sedes promove projeto Igualdade em Movimento para alunos da rede municipal

Siga-nos no instagram @tvconexao33



Dando continuidade as atividades do Novembro Negro, a Secretaria do Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedes), através da Coordenadoria de Igualdade de Direitos e Combate à Discriminação, promoveu nesta sexta-feira (11/11), no Centro Educacional Yolanda Pires, no bairro Jardim Limoeiro, o projeto Igualdade em Movimento.

Na oportunidade, alunos de diversas turmas da instituição participaram de atividades como dinâmicas e brincadeiras, que abordaram a questão da igualdade racial e o combate ao racismo, além disso, também assistiram a um filme.

O coordenador de Igualdade de Direitos e Combate à Discriminação, José Anísio, falou sobre a proposta da iniciativa. “Estamos dando continuidade as ações do Novembro Negro e como estamos utilizando a educação como vetor no combate ao racismo, o nosso objetivo é focar nas escolas e levar essa mensagem de conscientização, pois plantando essa semente agora, certamente teremos no futuro, adultos com a visão mais ampla sobre essa questão e teremos uma sociedade melhor e mais igualitária”, disse.

A coordenadora pedagógica Francisca Puridade, pontuou que devido a sua importância, a pauta é trabalhada constantemente na instituição. “Nós sempre trabalhamos essa temática com os nossos alunos, seja por material de leitura, seja através do resgate de brincadeiras que trazem à tona a nossa ancestralidade, então todo esse processo de construção da identidade permeia por esse universo de respeito, de amor ao próximo e também de combate ao racismo”, falou.

Foto: Adeilson Carvalho

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga