» » » » » » STT e PM atuam juntas pelo Outubro Rosa e Novembro Azul

Siga-nos no instagram @tvconexao33





A Superintendência de Trânsito e Transporte Público (STT) e o 12º Batalhão da Polícia Militar da Bahia (BPM-BA) promoveram a feira de saúde “Um toque pela vida”. Com apoio da Secretaria da Saúde (Sesau), o evento ocorreu nesta sexta-feira (25/11), na sede da unidade de policiamento. Com o propósito de sensibilizar policiais e agentes de trânsito para a importância da prevenção e diagnóstico precoce dos cânceres de mama e de próstata, a iniciativa fez alusão às campanhas Outubro Rosa e Novembro Azul, atendendo a cerca de 300 profissionais.

Na visão do superintendente da STT, coronel Alfredo Castro, ações de cuidado para com a saúde se refletem objetivamente nos serviços que são prestados pelas duas instituições, ainda que de modo indireto.  “Esse é um momento de convergir forças para que a gente valorize tanto os policiais militares quanto os agentes de trânsito e demais servidores da STT. Quando reconhecemos o nosso pessoal, isso reflete no serviço prestado ao cidadão. E essa valorização não ocorre somente dentro da instituição, mas também no seu seio familiar”, observou.

O Comandante do 12º BPM-BA, ten. cel. Fabrício de Oliveira, destacou a importância da parceria entre Prefeitura e a PM, fazendo questão de abrir os trabalhos desta sexta-feira. “Dizem que o exemplo arrasta! A promoção da saúde dos nossos policiais e de nossos servidores é uma preocupação nossa, porque o policial estando bem, nós estamos bem. Nesse momento, a saúde é a coisa mais importante para a gente cuidar, e com a facilidade que temos de proporcionar ações desse tipo a nossos profissionais, por que não fazer?”, disse.

Deize Pinto, comandante da Ronda Maria da Penha de Camaçari, disse nunca ter visto antes as duas campanhas acontecerem juntas, na corporação. “A Polícia Militar sempre promoveu, mas é a primeira vez que acontecem no mesmo dia. E essa união contempla policiais militares masculinos e femininos, sem distinção, e passa a importância da prevenção para os dois públicos, no mesmo momento”, observou. Já Gilcimar Santos, agente de trânsito da Superintendência, reafirmou o valor do evento. “Há pessoas que ficam com receio de fazer exames, e sabemos que isso é muito importante para a nossa saúde. Essas campanhas são importantes, porque é o primeiro passo que a gente dá no sentido da prevenção”, destacou o profissional, reconhecendo o apoio da Prefeitura à iniciativa conjunta das duas corporações.

Entre os serviços oferecidos, o público pôde aferir pressão arterial e índice glicêmico. Foram também realizados testes rápidos para detecção de Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs) e a distribuição de preservativos.

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga