» » » » » » Yasmin Brunet fala sobre Caso Kat Torres: "Eu confio na Justiça brasileira"

Siga-nos no instagram @tvconexao33


No final de outubro, Yasmin Brunet prestou queixa por calúnia, difamação e ameaça na Delegacia de Crimes Cibernéticos, em São Paulo, após ser citada por uma suposta participação por tráfico humano e sequestro, em um vídeo que viralizou na internet. A modelo de 34 anos, que já tinha sido vítima de fake news antes, não pensou duas vezes antes de ir à polícia, ao se ver envolvida sem querer no chamado Caso Kat Torres.

"Foi a primeira vez que eu fiz isso. Geralmente eu 'deixo para lá', mas isso era uma coisa muito séria, Comecei a receber ameaças de morte de verdade por causa disso e vi que, neste caso, tudo estava tomando uma proporção muito maior do que eu pensei que tomaria", contou Yasmin com exclusividade.
"Fui caluniada, na verdade acusada de um crime gravíssimo", desabafou a filha de Luiza Brunet. Yasmin entrou na história, como ela mesma explica, de boa fé. Kat Torres, influencer e coach é acusada de tráfico humano e charlatanismo, entre outros crimes. Uma de suas supostas vítimas seria a brasileira Letícia Maia, presa nos Estados Unidos com Kat e Desirrê Freitas. Letícia fazia lives das quais Yasmin chegou a participar - a modelo, como outros internautas, acreditou que a jovem poderia estar em uma situação de risco.
Só que em uma dessas lives, Letícia disse que tinha fugido de um cativeiro, mas Desirrê continuaria no local, com Yasmin, o que gerou as fakes news de que a modelo estaria envolvida com tráfico de pessoas. "Estava preocupada, tentei ajudar e me meteram numa confusão que, sinceramente, não dá nem para acreditar", desabafou Yasmin, que ao lado de outras pessoas aparecerá em uma reportagem do Fantástico, que será exibida no domingo (13), sobre o caso. "A matéria é com outras vítimas também dessa pessoa e acho que vão conseguir entender que eu fui colocada numa história. Essas pessoas pensam que a internet é terra de ninguém, mas eu confio na Justiça brasileira", afirmou.
ENTENDA O CASO
Katiuscia Torres, conhecida como Kat, a Luz, é uma ex-modelo que trabalhava como coach nos Estados Unidos. O imbróglio teve início quando os pais de Letícia iniciaram uma busca pela filha, que teria desaparecido em abril deste ano após viajar para o Texas, nos Estados Unidos, para trabalhar com Kat. As postagens dos pais de Leticia viralizaram nas redes sociais.

Cleider, pai de Letícia, teria afirmado que imagens da filha foram encontradas em um site de prostituição, dando início à suspeita de que ela tivesse sido vítima de tráfico humano e exploração sexual. Em vídeos, Letícia reapareceu e saiu em defesa de Kate, dizendo ter sido salva pela influencer, e acusando o pai de abuso sexual. Depois da polêmica, o perfil de Kate, A Luz, foi desativado no Instagram.
Leticia teria conhecido Desirrê Freitas durante sua estadia no Texas, e ambas teriam trabalhado com Kat. Desirrê estaria desaparecida desde setembro, e a família responsabiliza uma "falsa guru", que seria Kat, de colocar a filha em "uma prisão para além da física, que é a prisão emocional: manipulação, ameaças, culpabilização da vítima e falsas promessas". "Os depoimentos e o comportamento charlatão da falsa guru levaram essas meninas à situação que estão. As meninas são apenas vítimas! Não podemos deixar que as fofocas e especulações façam com que isso se torne uma grande cortina de fumaça", dizia uma postagem da família na internet.

Após a enorme repercussão do caso, Letícia apareceu em suas redes sociais afirmando que cortou laços voluntariamente com a família, defendendo Kat, e afirmando que a responsável pelo tráfico de pessoas seria Yasmin Brunet. Letícia chegou a dar uma entrevista para o jornalista Luiz Bacci, da Record, mas a matéria não chegou a ir ao ar. Em uma live de Bacci, Yasmin pediu: "Luiz pelo amor de Deus, não passa essa entrevista". Indignada, Leticia fez diversos posts acusando a modelo. "Nos ajudem a desmascarar essa farsa. A Yasmin está envolvida nos crimes. Por favor não deixem cair esse Instagram, ele e ela querem nos calar", disse ela.

Em outra postagem, Letícia escreveu ter provas de que "o esquema de Yasmin e de tráfico de prostitutas que movimenta milhões de dólares nos Estados Unidos". Vou arriscar minha vida para contar aqui tudo, mas preciso salvar a Desirrê. A Yasmin, o Luiz, o meu pai... estão todos envolvidos. Vocês não tem noção do que está acontecendo com as meninas", alegou. Um vídeo de Desirrê foi publicado então no perfil de Letícia. Nele, Desirrê dizia estar trancada em um porão, e afirmava que Yasmin estaria envolvida com o tráfico de mulheres e exploração sexual.

Kat, Leticia e Desirrê acabaram presas nos Estados Unidos.

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga