» » » » » Com aumentos de casos de Covid-19, em Salvador, Hospital Sagrada Família é reaberto

Siga-nos no instagram @tvconexao33


Devido ao aumento nos casos de infecções por Covid-19, em Salvador, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) reabriu neste sábado (3/12), 40 leitos no Hospital Sagrada Família, em Monte Serrat. 

A ação contou com a presença do prefeito da cidade, Bruno Reis, do secretário de saúde, Decio Martins e outras autoridades. A reabertura dos leitos será da seguinte forma:  20 leitos de enfermaria adulto passam a funcionar imediatamente e 10 leitos de enfermaria pediátrico, além de 10 leitos de UTI adulto vão entrar em funcionamento ao longo dos próximos dias. A gestão do serviço ficará a cargo das Obras Sociais Irmã Dulce (Osid).  

"Estamos mais uma vez reabrindo esta unidade como forma preventiva e, se for necessário, temos capacidade para reativar novos leitos e estruturas", afirmou o prefeito de Salvador.

Além de mais leitos para o tratamento da doença, há diversos pontos de testagem rápida espalhados pela cidade. As estruturas funcionam na UPA Barris, no Centro de Saúde Maria da Conceição Imbassahy, em Pau Miúdo, e no fim de linha do bairro de Brotas. Elas oferecem, no total, 900 testes gratuitos diariamente.

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga