» » DAI lança “Taradona”, seu novo single, na próxima sexta (09/12)

Siga-nos no instagram @tvconexao33


Música passeia pelos ritmos afrobeat e trap e estará disponível nas principais plataformas digitais

 

Uma das vozes femininas que vem se consolidando no pagotrap - gênero musical ainda dominado pelos homens - a cantora baiana DAI adiciona um pouco das suas influências do afrobeat em seu mais novo trabalho, o single 'Taradona', que será lançado na próxima sexta-feira (9), nas principais plataformas de streaming musical. O pre-save já está disponível através do link:https://onerpm.link/706937678079?fbclid=PAAaYi-n62DntUVrfUuTP58K5biPUdE-EEsA5Cx1gS0HvbC_lo6J75hk85_VE

 

Composição sua, em parceria com Rodrigo Hit e Emerson Ferreira, 'Taradona' traz uma batida envolvente, característica do ritmo africano afrobeat, e uma letra sensual - como já sugere o título - pautando a liberdade sexual feminina, tema recorrente nas composições da artista.



 

"Nesse novo single eu busquei trazer umas referências diferentes do pagodão, mas permanecendo em um ritmo dançante (que é uma marca das minhas músicas), por isso TARADONA vai ganhar uma coreografia bem contagiante", disse. 

 

Anfitriã do Fervo das Avançadas, projeto de destaque feminino na música com duas edições realizadas no Pelourinho, DAI traz a ousadia e o empoderamento como identidade permanente em sua carreira solo. Alçando voos com o pagotrap, a cantora considera que o novo single é uma oportunidade de apresentar sua versatilidade artística:

 

"TARADONA é uma prévia do que vem por aí! Em 2023 pretendo lançar músicas em outros estilos também, inclusive, me aventurar na música romântica. Quero oferecer ao público novas vertentes de DAI”, finalizou.

 

SERVIÇO

 

O que: Lançamento de Taradona - DAI

Quando: 09/12/2022

Onde: Nas principais plataformas digitais

Pre-save:https://onerpm.link/706937678079?fbclid=PAAaYi-n62DntUVrfUuTP58K5biPUdE-EEsA5Cx1gS0HvbC_lo6J75hk85_VE

 

RELEASE DAI

 

Nascida e criada no Alto das Pombas, bairro periférico de Salvador, a cantora, compositora, streamer e dançarina Daiana Leone, 24, conhecida pelo nome artístico DAI, desponta como um dos nomes mais fortes da cena do pagotrap feminino na Bahia. As referências musicais da artista vêm de berço, oriunda de uma família de cantores, DAI já soltava a voz desde muito nova em corais da igreja e apresentações escolares e conta que sempre teve apoio dos seus parentes: "Nas festas da família, a briga era pelo microfone do karaokê", relembrou. 

 

Na adolescência, ingressou em uma escola de canto, onde formou junto com colegas de classe a banda de samba Swing de Mãe, em 2016. O grupo chegou a fazer apresentações por diversas cidades do estado até o seu término, em 2021, quando DAI decidiu seguir carreira solo. 

 

Foi durante o período pandêmico que DAI teve que iniciar uma nova fase em sua carreira. Além de adotar um nome artístico mais pop, a cantora assumiu uma nova identidade musical a partir de novas influências. Trouxe para o seu repertório elementos sonoros eletrônicos, se aproximando do pagotrap, gênero musical derivado do rap, que, na Bahia, agrega a essência do pagodão

 

Surfando na onda do pagotrap, DAI lembra que ainda é um estilo bastante masculino, mas faz questão de pautar o empoderamento feminino. Canções autorais como 'Chama as Amiguinhas', 'As Avançadas' e 'Toma Toma', são algumas que abordam esse tema. A artista ainda faz questão de fortalecer as mulheres da música, a cantora Aila Menezes e as cantoras das bandas A Dama e A Travestis são algumas de suas parcerias. Esta última, inclusive, resultou na canção 'Disputa', que soma quase 80 mil reproduções em uma plataforma de streaming musical.

 

Em 2022, DAI encabeçou o projeto 'Fervo das Avançadas', movimento de destaque feminino na música que leva apresentações gratuitas aos largos do Pelourinho, Centro Histórico de Salvador. Com duas edições realizadas, o evento musical também promove o empreendedorismo: "Fervo das Avançadas é um movimento de destaque feminino e foi feito para aquela mulher que vai pra luta, que mata um leão por dia e é independente. Buscamos fazer com que essas mulheres se sintam valorizadas e protagonistas de suas histórias através da música. Além disso, promovemos o empreendedorismo feminino com a Feirinha das Avançadas, onde as mulheres são maioria nas vagas de trabalho preenchidas para o projeto. Essa ação busca fortalecer cada vez a presença da mulher em todos os âmbitos da sociedade", disse DAI. 

 

Para o verão 2023, DAI está trabalhando em novos hits e promete feats com grandes nomes da música baiana.

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga