» » » » » » » De Copacabana a Bangladesh, de Sidney a Miami: veja como a festa argentina na Copa corre o mundo

Siga-nos no instagram @tvconexao33


Torcida da Argentina comemora presença na final com festa em praias, ruas, praças, casas e bares de grandes cidades ao redor do planeta

Rio de Janeiro, Miami, Abuja, Daca, Kerala, Tel Aviv, Turim, Barcelona, Sevilha, Londres, Sidney. Da praia de Copacabana às ruas de Bangladesh e da Índia. Das praças na Espanha, na Itália e na Austrália aos bares e casas da Inglaterra e da Nigéria. A festa dos torcedores da Argentina deu a volta no planeta. 

A comemoração depois da vitória por 3 a 0 sobre a Croácia, com classificação para a final da Copa do Mundo, levou milhões à Avenida 9 de Julho, em Buenos Aires, em torno do Obelisco.

E também se espalhou mundo afora, como se a felicidade em azul e branco espalhasse Rosários, Córdobas e Mendozas para todos os continentes.

Um caso mais famoso envolve Bangladesh. De tão impactante, o carinho dos torcedores asiáticos levou argentinos, do outro lado do planeta, a retribuírem com apoio à seleção... de críquete.

Mais sobre a Argentina
A torcida argentina também se destaca dentro do Catar, quase sempre como maioria nos estádios. E fazendo muita festa pelas ruas de Doha. Tamanho apoio parecer mexer com os jogadores.

– Pedimos ao povo que siga nos apoiando, porque vamos seguir dando tudo aqui. Queremos levar a Copa ao nosso país – disse o defensor Nicolás Tagliafico.
– Obrigado pelo apoio do povo. Espero que o país inteiro esteja gostando, vamos sentir daqui – afirmou Rodrigo De Paul após a classificação para a final.
A mobilização argentina na Copa do Mundo terá um capítulo final no domingo, quando a equipe capitaneada por Lionel Messi decide o título contra a França. A final será às 12h (de Brasília).

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga