» » » » » » » Jeronimo Rodrigues é diplomado governador eleito; confira

Siga-nos no instagram @tvconexao33


A diplomação oficializa o resultado das urnas e é condição formal para que os eleitos tomem posse de seus respectivos cargos em 1º de janeiro  que e é quando o mandato começa.

Aconteceu nesta sexta-feira (16/12), a diplomação dos políticos eleitos nestas eleições de 2022. A cerimônia aconteceu no Teatro Castro Alves (TCA), em Salvador. O governador e vice-governador eleito, Jerônimo Rodrigues e Geraldo Jr, estiveram entre os diplomados.

A diplomação oficializa o resultado das urnas e é condição formal para que os eleitos tomem posse de seus respectivos cargos em 1º de janeiro  que e é quando o mandato começa.

Além da entrega dos diplomas ao governador e vice-governador eleito, o evento prevê a diplomação de 63 deputados(as) estaduais, de 39 deputados(as) federais e ainda do senador e seus dois suplentes - ao todo, 107 eleitos serão diplomados no ato.

ASSISTA

A diplomação oficializa o resultado das urnas e é condição formal para que os eleitos tomem posse de seus respectivos cargos em 1º de janeiro que e é quando o mandato começa. pic.twitter.com/4fn6vFgnEr

Ligado ao deputado federal João Roma (PL), o deputado estadual eleito Vitor Azevedo (PL) não garantiu que vai fazer oposição ao governo de Jerônimo Rodrigues (PT) na Assembleia Legislativa da Bahia. A declaração do político foi feita durante cerimônia de diplomação dos eleitos. pic.twitter.com/iToYuKhwuJ

Afonso Florence, deputado federal, falou sobre os boatos de que seria secretário de Jerônimo. 

O deputado estadual Tiago Correia falou sobre o prêmio de deputado destaque da AL-BA, que recebeu na quarta-feira 
"Estou resolvendo problemas em Brasília", diz Cláudio Cajado, presidente nacional do PP. 
COLETIVA

Em coletiva de imprensa, Jerônimo Rodrigues (PT) exaltou a consolidação da confiança no sistema eleitoral e falou sobre os trabalhos de preparação para assumir a cadeira. "É um ciclo que consolida a confiança do sistema eleitoral brasileiro, e em nosso caso baiano, dizendo à sociedade que o TRE certifica o processo eleitoral. Naturalmente, para os eleitos e eleitas a diplomação é o coroamento de um processo e abre para nós, daqui alguns dias, com a posse, que possamos assumir o nosso lugar de governador e vice-governador do estado da Bahia", disse.
O governador também falou sobre o processo de transição. "Trabalharemos para fechar um plano de trabalho que traduzirá quais serão as ações que desenvolveremos durante todo o ano de 2023", finalizou. 

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga