» » » » » » » Messi é eleito o maior craque da Copa do Mundo do Catar; argentinos dominam a premiação

Siga-nos no instagram @tvconexao33



É a segunda vez que Messi termina um Mundial como Bola de Ouro

Após a confirmação do tricampeonato mundial da Argentina, a Fifa anunciou, neste domingo (18/12), a premiação dos melhores jogadores da Copa do Catar. Um dos principais responsáveis pela vitória dos hermanos, Lionel Messi foi eleito o craque do torneio e recebeu a Bola de Ouro, superando o também atacante Kylian Mbappé, da França, que levou a Bola de Prata, e o meia croata Luka Modric, que terminou com a Bola de Bronze.

Outros dois argentinos foram condecorados pela Fifa. O goleiro Emiliano Martínez ganhou o Luva de Ouro, tornando-se o primeiro sul-americano a ganhá-lo. O meia Enzo Fernández foi escolhido o destaque jovem da competição.
É a segunda vez que Messi termina um Mundial como Bola de Ouro. Em 2014, no Brasil, ele também ganhou o prêmio, apesar da perda do título para a Alemanha. O camisa 10, aliás, é o primeiro jogador de uma seleção campeã a ser eleito o craque da Copa desde o brasileiro Romário, em 1994.

Apesar de a França ter terminado como vice, Mbappé recebeu a Bola de Ouro por ter sido o grande artilheiro da competição no Catar, com oito gols. Já a seleção da Inglaterra ganhou o troféu Fair Play, prêmio dado pela Fifa à equipe mais disciplinada do Mundial.

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga