» » » » » » » Preso suspeito de colocar bomba nos arredores do aeroporto de Brasília; apoiador de Bolsonaro, homem tinha arsenal em apartamento

Siga-nos no instagram @tvconexao33


A identidade não foi revelada pelas autoridades. Ele estava em um apartamento na região central do Distrito Federal, e confessou que tinha intenção de explodir o artefato no aeroporto.
A Polícia Civil de Brasília prendeu, na noite deste sábado (24/12), um homem suspeito de montar uma bomba em um caminhão de combustível, nos arredores do aeroporto internacional Juscelino Kubitschek, em Brasília. A identidade não foi revelada pelas autoridades. Ele estava em um apartamento na região central do Distrito Federal, e confessou que tinha intenção de explodir o artefato no aeroporto.
De acordo com as autoridades o homem, de 54 anos, é empresário a apoiador do presidente Jair Bolsonaro. Ele veio do Pará para a capital federal com a intenção de participar das manifestações de apoio ao atual presidente, que acontecem na capital federal.
Em conversar com os jornalistas, o delegado-geral da Polícia Civil de Brasília, Robson Candido, comentou o fato: "Ele é morador do Pará e veio justamente para participar das manifestações lá no QG [do Exército], né, que assim eles intitulam. Ele faz parte desse movimento de apoio ao atual presidente. E eles estão aí nessa missão ideológica, mas que saiu do controle e as autoridades policiais, principalmente aqui em Brasília, nós iremos tomar todas as providências", afirmou.

Ainda de acordo com ele, as autoridades trabalharão para evitar que ações como esta voltem a acontecer. "Iremos prender qualquer um que atente contra o Estado Democrático de Direito, principalmente com ameaças e, principalmente agora, com bombas. Isso é uma coisa que não existia em Brasília e nós não permitiremos nenhum tipo de manifestação que possa causar mal às pessoas ou ao patrimônio público", continuou.
Com o suspeito, foram apreendidas, ainda, duas espingardas, um fuzil, dois revólveres, três pistolas, centenas de munições e uniformes camuflados. No apartamento, foram encontradas outras cinco emulsões explosivas.

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga