» » » » » Salvador: vacinação contra Covid segue com aplicação da 5ª dose para imunossuprimidos nesta quinta

Siga-nos no instagram @tvconexao33


Ainda para o grupo de imunossuprimidos, a 4ª dose também segue sendo ofertada para pessoas com 12 anos ou mais também com a obrigatoriedade do nome na lista do site da SMS. 
A aplicação da 5ª dose da vacina contra Covid, em Salvador, segue exclusivamente para pessoas imunossuprimidas, com 18 anos ou mais, incluindo gestantes e puérperas com esta condição clínica elencadas na Nota 221/2022. Para ter acesso à dose, é necessário ter o nome na lista do site da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). 
Ainda para o grupo de imunossuprimidos, a 4ª dose também segue sendo ofertada para pessoas com 12 anos ou mais também com a obrigatoriedade do nome na lista do site da SMS. 
Amanhã, também será aplicada, entre 08h e 12h, a 1ª dose Pfizer Baby para crianças de 6 meses até 2 anos, 11 meses e 29 dias com comorbidades. Os pais e responsáveis pelos menores deverão fazer o agendamento no portal para ter acesso ao imunizante e comparecer ao local e hora marcados munidos da original e cópia do comprovante de residência, cartão SUS e cartão de vacina da criança. 

A mobilização contempla também a 1ª, 2ª, 3ª e 4ª dose da vacina contra a Covid-19 para pessoas com 18 anos ou mais, em esquema "LIBEROU GERAL", independentemente de ser residente do município, ou seja, mesmo não morando em Salvador ou não tendo tomado as doses aqui, o cidadão será contemplado. O único requisito é ter o cartão SUS vinculado a algum município do estado da Bahia. 
Deverão ser apresentados, de forma obrigatória, originais e cópias do cartão de vacina ou carteira nacional de vacinação digital (CONECTSUS atualizado), documento de identificação com foto e comprovante de residência do município do Estado da Bahia. 

Os demais grupos que não estão incluídos na estratégia 'Liberou Geral' devem residir em Salvador e ter o nome na lista do site da Secretaria Municipal de Saúde. Amanhã segue ainda a vacinação para crianças de 03 a 11 anos com nome na lista do site da SMS. 

A imunização também segue para os indivíduos com 18 anos ou mais vacinados com a Janssen no esquema primário. Ou seja, seguindo a orientação da Nota Técnica nº 177/2022-CGPNI/DEIDT/SVS/MS que estabelece que todos os indivíduos que receberam como esquema primário a vacina Janssen (Dose Única), entre 18 e 39 anos de idade estão orientados a receber um segundo reforço e, todos os indivíduos de 40 anos e mais, estão orientados a receber um terceiro reforço, igualando o quantitativo total de vacinas referentes aos demais esquemas vacinais com vacinas Covid-19. 
CONFIRA PONTOS DE VACINAÇÃO 

1ª DOSE da PFIZER BABY DAS CRIANÇAS DE 6 MESES A 2 ANOS COM COMORBIDADES – 08H ÀS 12H 

Pontos fixos: USF João Roma Filho, USF Capelinha, USF Curralinho, CSU Pernambués, USF Cajazeiras XI, UBS Professor José Mariane (Itapuã). 

1ª DOSE DE CRIANÇAS DE 05 A 11 ANOS E 2ª DOSE DA PFIZER PEDIÁTRICA DE CRIANÇAS DE 05 A 11 ANOS – 8H ÀS 16H

Incluindo crianças imunossuprimidas

Postos fixos: UBS Péricles Cardoso (Barbalho), UBS Virgílio Carvalho (Bonfim), USF Capelinha, USF Lealdina Barros (Vale da Muriçoca), UBS Pires da Veiga (Pau da Lima), USF Cajazeiras IV, UBS José Mariane (Itapuã), CSU Pernambués, Multicentro Liberdade, USF Curralinho, UBS Manoel Victorino (Brotas), UBS Sérgio Arouca (Paripe), USF Bom Jesus dos Passos, USF Ilha de Maré e USF Paramana. 

OBSERVAÇÃO: De acordo com a NOTA TÉCNICA Nº 2/2022-SECOVID/GAB/SECOVID/MS que trata sobre a vacinação das crianças de 5 a 11 anos: Crianças com 11 anos que iniciaram o esquema vacinal com a vacina Pfizer pediátrica, mas que, entre a primeira e a segunda dose, completaram 12 anos, deverão completar o esquema com o imunizante da Pfizer pediátrica. 

1ª DOSE DE CRIANÇAS DE 03 E 04 ANOS – CORONAVAC PEDIÁTRICA – COM O NOME NO SITE – 8H ÀS 16H

Incluindo as crianças imunossuprimidas

Postos fixos: USF Lealdina Barros (Vale da Muriçoca), CSU Pernambués, USF Curralinho, UBS Sergio Arouca (Paripe), USF Bom Jesus dos Passos, USF Ilha de Maré e USF Paramana. 

2ª DOSE DE CRIANÇAS DE 03 E 04 ANOS – CORONAVAC PEDIÁTRICA – COM O NOME NO SITE – 8H ÀS 16H

Incluindo as crianças imunossuprimidas

Postos fixos: USF Lealdina Barros (Vale da Muriçoca), USF Menino Joel (Nordeste de Amaralina), USF Curralinho, UBS Cosme de Farias, CSU Pernambués, USF Cajazeiras V, UBS Péricles Cardoso (Barbalho), UBS Virgílio Carvalho (Bonfim), USF Joanes Centro Oeste, UBS José Mariane (Itapuã), USF Mussurunga I, Multicentro Liberdade, UBS Cecy Andrade (Castelo Branco), USF Deputado Luiz Braga (Pirajá), UBS Sergio Arouca (Paripe), USF Colinas de Periperi, USF Bom Jesus dos Passos, USF Ilha de Maré e USF Paramana. 

DOCUMENTOS: 

CRIANÇA ACOMPANHADA PELO PAI OU MÃE: Necessário estar com nome no site da SMS e no ato da vacinação apresentar originais e cópias do documento de identificação com foto do pai ou da mãe que estiver presente, original e cópia do documento de identificação da criança, e originais da caderneta de vacina e cartão SUS de Salvador da criança. 

CRIANÇA DESACOMPANHADA DO PAI OU DA MÃE: Necessário estar com o nome no site e no ato da vacinação estar acompanhada por outra pessoa maior de 18 anos. Além disso, deverá ser apresentado o Formulário de Vacinação preenchido e assinado pelo genitor da criança (pai ou mãe), cópia do documento de identificação com foto do responsável pela assinatura no documento, mais original e cópia do documento de identificação da criança, além dos originais da caderneta de vacina e do cartão SUS de Salvador da criança. Clique aqui para ter acesso ao formulário de vacina. 

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga