» » » Aulas da rede estadual de ensino começam em fevereiro; confira calendário



 

O calendário letivo de 2023 para a rede estadual de ensino foi divulgado nesta segunda-feira (9/1). De acordo com a Secretaria da Educação do Estado (SEC), as aulas começam no dia 6 de fevereiro e o encerramento das aulas está previsto para o dia 15 de dezembro. 

 

Conforme o calendário, a jornada pedagógica dos professores e coordenadores pedagógicos acontece entre os dias 1º e 3 de fevereiro, quando será realizado todo o planejamento das atividades letivas. Já a entrega dos resultados aos estudantes, após a recuperação final e do Conselho de Classe, será no dia 22 de dezembro.

 

Por sua vez, o recesso de Carnaval acontece de 17 a 22 de fevereiro; o recesso da Semana Santa ocorre entre 7 e 9 de abril; e o recesso junino vai de 19 a 30 de junho. A primeira unidade letiva será de 6 de fevereiro a 5 de maio; a segunda de 8 de maio a 31 de agosto e a terceira de 1º de setembro a 15 de dezembro.

Ao longo do ano, os estudantes também contarão com alguns sábados letivos nas seguintes datas: 15 de abril, 20 de maio e 23 de setembro. Outras datas em destaque são os aniversários dos educadores Anísio Teixeira, em 12 de julho, e de Paulo Freire, em 19 de setembro.

O tema do ano letivo 2023 é "Educação e território no bicentenário da Independência da Bahia" e faz referência à identidade da escola em relação aos Territórios de Identidade, com as especificidades de cada região e, do ponto de vista histórico, ao bicentenário da Independência da Bahia", de acordo o superintendente de Políticas para a Educação Básica, Manoel Calazans, falou da importância do calendário escolar. 

 



Siga-nos no instagram @tvconexao33

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga