» » » Colônia de férias reúne 670 participantes no Horto Florestal

Siga-nos no instagram @tvconexao33


A Secretaria do Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Sedur) realizou, entre os dias 24 a 27 de janeiro, a primeira edição do projeto Colônia de Férias no Horto Florestal Linaldo da Silva. O evento faz parte do projeto Horto Verão, que tem o objetivo de promover atividades e oficinas para crianças e adolescentes.

Com atividades destinadas especificamente para crianças de 8 a 12 anos, as oficinas reuniram um total de 670 participantes. Na terça-feira (24/1), a primeira oficina, ministrada pela equipe da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (Sejuv), levou para o parque ecológico, atividades como, futebol, corda, capoeira, dentre outras.

Na quarta-feira (25/1), segundo dia da programação, a Secretaria da Cultura (Secult), comandou a oficina de pintura facial, contação de história e dinâmicas musicais. Durante a semana, as crianças participaram ainda de oficinas com a Secretaria da Saúde (Sesau), que levou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e explicou como funciona o serviço, com demonstração da ambulância por dentro.

A aluna da Escola Municipal Ilay Garcia Ellery, Lavínia da Silva, de 14 anos, parabenizou a iniciativa integrada. “Gostei muito. Foi bem elaborado para entreter os alunos nesse período de férias. Muitos colegas não conheciam aqui o Horto ainda, e essa colônia de férias, conseguiu agregar a diversão e a oportunidade de visitação”, enfatizou.

A Empresa de Limpeza Pública de Camaçari (Limpec) levou na quinta-feira (26/1), a Trupe da Reciclagem, com o objetivo de educar o público-alvo presente no evento, de uma forma lúdica e por meio de brincadeiras e oficinas, sobre a importância de manter um estilo de vida sustentável, realizando o descarte correto de resíduos e como reciclá-los. Além disso, no estande da Limpec foi possível conhecer outros projetos realizados pela empresa e como a população pode participar.

A vice-diretora da Escola do Natal, Edneia Maria dos Santos, achou a iniciativa satisfatória. “Eu achei essa atividade aqui ótima. Veio para acrescentar a programação de férias proposta pela secretaria de Educação. Trazer as crianças para esse momento lúdico e de lazer, foi bastante satisfatório”, concluiu.

Já para Gilvânia Moreira, colaboradora da diretoria pedagógica da Secretaria da Educação (Seduc), foi “uma iniciativa incrível. Um lugar lindo, muitas crianças que trouxemos de escolas da Costa de Camaçari, não conheciam o Horto Florestal e aproveitaram bastante”, destacou.

O projeto contou com o apoio da Sejuv, Secult, Saúde e da Limpec.

Foto: Arquivo





 

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga