O deputado federal Afonso florence (PT) parafraseou o minsitro da Justiça, Flávio Dino, ao dizer que o ex-minsitro do governo de Jair Bolsonaro (PL), Anderson Torres, é um 'incubador de golpe de estado'. A fala vem após a Polícia Federal encontrar uma minuta de decreto que poderia ter mudado o resultado das eleições de 2022.
"Ele (Torres) se defendeu nas redes sociais dizendo que havia recebido de terceiros e que iria triturar. O fato é que encontrado na sua casa após o término do mandato do presidente da República ele, inclusive objeto de investigação por sua leniência ou prevaricação ou patrocínio dos atos terroristas perpetrados no último domingo, evidenciou mais uma vez leniência ou prevaricação ou patrocínio do golpismo", disse Florence.
Para o deputado, que em breve voltará a assumir a Casa Civil da Bahia, tal situação é gravíssima. "Por tanto, gravíssimo que o ex-ministro da Justiça seja flagrado com esse documento. Assim como disse o ministro Flávio Dino, se referindo a ele (Torres) com relação aos acampamentos na frente de quartéis, parece que Torres mais uma vez se coloca na situação de incubador de golpe de estado", finalizou Florence.