» » » Lavagem de Jauá reúne mais de 8 mil pessoas neste sábado (28)

Siga-nos no instagram @tvconexao33

 Dando continuidade às homenagens ao padroeiro Bom Jesus dos Navegantes, Jauá reuniu milhares de pessoas na noite desta sábado (28/1), durante a programação da parte profana do evento. As festividades da localidade tiveram início na sexta-feira (27/1), com a realização da tradicional lavagem, que contou com cortejo de baianas e apresentação de grupo culturais.

De acordo com a Coordenação de Eventos, órgão vinculado à Secretaria de Governo (Segov), um público de mais de 8 mil pessoas participou da festa,  marcada pelas apresentações de Beat Brasil, PhJafras, Adão Negro e Theuzinho.Os artistas se apresentaram no Palco Praça, montado no estacionamento da Praça do Papagaio.

“A população está muito animada, dá para sentir que o pré-carnaval está realmente começando, me sinto em casa aqui em Camaçari, afinal já morei muitos anos aqui, e é um privilégio tocar na minha terra. Nosso repertório está incrível, vamos abusar bastante das antigas”, ressaltou Adão Negro, cantor e compositor referência no reggae baiano, com 27 anos em atividade.

Para Yasmim Jordão, 26 anos, a festa cumpriu as expectativas de estrutura e financiamento. "A festa está incrível. A estrutura montada para o evento foi impecável, com áreas para dança, comida e bebida. Tudo está limpo e organizado, o que tornou a experiência ainda melhor. Além disso, o policiamento foi excepcional, garantindo a segurança de todos os presentes. Superou muito as minhas expectativas com esta festa, com certeza vou voltar amanhã", destacou a jovem cabeleireira, confirmando sua presença na festa deste domingo (29/1), que contará, a partir das 18h, com as a-presentações de Sérgio Jr, União do Guetto, Alex Moreno, e da “Voz Romântica” de Pablo.

A barraqueira Neide Santos, moradora de Pé de Areia, destacou a importância de iniciativas culturais para a movimentação da economia local. “Como barraqueira há muitos anos, posso dizer que foi uma das melhores festas que já participei, muita gente veio participar ver as atrações aqui hoje, o que fez com que minhas vendas aumentassem. Nós precisamos desse suporte para gerar negócios para todos os trabalhadores da cidade”, afirmou.

Júnior Barlley, responsável pela Coordenação de Eventos, ressaltou a importância dos eventos para a comunidade. "Gostaria de agradecer a todos os participantes e colaboradores que tornaram possível a realização de todas as festas neste mês de janeiro. Esperamos continuar promovendo eventos como esse para a comunidade, que clama por diversão e entretenimento. Ao todo foram muitos artistas que passaram pelos palcos espalhados pela Costa de Camaçari, cada localidade possui uma característica e organizar cada evento é diferente e especial”, destacou.

Outra opção, para os moradores e visitantes, é o Palco Praia, que neste domingo tem apresentação a partir das 13h, com Samba do Preto; às 15h, é a vez da Turma do Samba; e 16h Grupo Fascinante. Também pela tarde, se apresenta o bloco Enchendo e Derra-mando, com o Samba Comunidade, a partir das 15h.

As lavagens da costa do município são uma iniciativa da Prefeitura de Camaçari, por meio das secretarias de Governo (Segov), dos Serviços Públicos (Sesp), de Cultura (Secult), de Turismo (Setur), Prefeitura Avançada da Costa, e apoio de órgãos municipais.

Foto: Jean Victor

 

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga