» » » » PP na AL-BA anuncia volta à base governista menos de 1 ano após rompimento

Siga-nos no instagram @tvconexao33



A decisão foi deliberada após reunião entre Jerônimo e seis deputados estaduais do partido.

A bancada do PP na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) anunciou adesão à base de apoio ao governador Jerônimo Rodrigues (PT). A informação foi divulgada nesta terça-feira (31/1), em nota enviada à imprensa.

A decisão foi deliberada após reunião entre Jerônimo e seis deputados estaduais do PP – Antonio Henrique Júnior, Eduardo Salles, Felipe Duarte, Hassan, Nelson Leal e Niltinho. Participaram do encontro também os secretários Adolfo Loyola (Gabinete) e Luiz Caetano (Relações Institucionais).

O retorno ocorre menos de um ano após rompimento do partido com o ex-governador Rui Costa (PT), atual ministro da Casa Civil do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Em março do ano passado, o ex-vice-governador João Leão, presidente da legenda na Bahia,  rompeu formalmente com o PT e anunciou apoio à candidatura de ACM Neto (União) a governador da Bahia.


Na ocasião, Leão foi posto como pré-candidato ao Senado. Contudo, por problemas de saúde, ele acabou substituído pelo filho Cacá Leão. A manobra não deu certo: nem Neto e nem Cacá foram eleitos. Após derrota do ex-prefeito de Salvador para Jerônimo, prefeitos e deputados do PP passaram a acenar ao PT. As conversas tomaram robustez nas últimas semanas e convergiram para a decisão anunciada nesta terça. 


«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga