» » » » TBT do Nordestão: de campeão a eliminado na primeira fase, relembre a campanha do Bahia na edição de 2022



No ano passado, o estado da Bahia teve dois representantes: o Bahia e Atlético de Alagoinhas. O Vitória não se classificou para a competição, após ser eliminado na Pré-Copa do Nordeste. Enquanto o tricolor buscava manter sua hegemonia na competição, após levantar a taça em 2021, o Carcará de Alagoinhas fazia sua estreia na competição, tendo garantido a vaga após o título do Baianão 2021.


Na fase de grupos, o que se viu foi muito equilíbrio nas partidas e muita bola na rede. Foram 172 gols marcados em toda a competição e o artilheiro do Nordestão 2022 foi do “Bahêa”: Hugo Rodallega, com oito bolas na rede. Atrás dele no pódio, vários jogadores que marcaram quatro gols, dentre eles,Yago Pikachu, do Fortaleza, e Anselmo Ramon, do CRB. 

Apesar da ajuda de Rodallega, o Bahia ficou na fase de grupos, em 5º lugar no Grupo B. Já o Atlético avançou para o mata-mata, terminando em 4º no Grupo A, com três vitórias, dois empates e três derrotas, totalizando 11 pontos. Nas quartas de final, o Carcará se deparou com o Fortaleza, que goleou os baianos por 5x1, dentro do Castelão. O Leão do Pici se consagraria campeão do Nordestão poucos dias depois, após vencer o Sport.

CAMPANHA TRICOLOR

O Bahia chegou na competição como um dos favoritos na disputa pelo título, que, se alcançado, seria o segundo consecutivo. Com um ataque composto por Rodallega, Raí, Marco Antônio, Cirino, abastecidos por Mugni e Daniel, o Esquadrão conseguiu ter o melhor ataque da fase de grupos, marcando 18 gols. Apesar da pontaria afiada, foi a instabilidade defensiva que minou as chances do bicampeonato tricolor.

ATAQUE AO ÔNIBUS

Também na edição passada da Lampions League, ocorreu o atentado ao ônibus do Bahia. Foi no dia da partida do Tricolor contra o Sampaio Corrêa. O elenco seguia para a Arena Fonte Nova, quando na altura do Dique do Tororó, bombas foram lançadas contra o ônibus da equipe e, no interior do veículo, explodiram. Para além do susto, alguns atletas ficaram feridos, em especial o goleiro Danilo Fernandes, que teve os olhos machucados pelos estilhaços. A equipe foi a campo e venceu a partida por 2x0.



Siga-nos no instagram @tvconexao33

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga