» » » » » » » » » Vitória faz homenagem a Pelé, rei do futebol; time baiano nunca foi derrotado pelo craque do Santos

Siga-nos no instagram @tvconexao33


Além de camisas estampadas, o telão do Estádio Manoel Barradas também foi iluminado com a temática de gratidão ao Rei do Futebol. 
Antes de a bola rolar, na partida que classificou o Esporte Clube Vitória para a segunda fase da Pré-Copa do Nordeste, os jogadores do Leão da Barra entraram em campo com camisas brancas, em homagem a Pelé, que morreu na semana passada. Além das camisetas, o telão do Estádio Manoel Barradas também foi iluminado com a temática de gratidão ao Rei do Futebol. 
"Obrigado, Pelé", escrito em dourado e com a imagem do jogador santista ao fundo, essa era a arte que traziam no peito os atletas do time baiano. Além do rosto do ídolo mundial, uma coroa acompanhava sua cabeça. Todos os 11 jogadores e membros da comissão técnica estavam caraterizados com a homenagem.  
"É lindo, acho que toda homenagem a Pelé é pouco. Todo time deveria fazer o que o Vitória fez ontem.", ressaltou o torcedor Rafael Carvalho Abbehusen, de 21 anos, após assistir toda a cerimônia feita pelo clube. 

VITÓRIA X PELÉ 

Dois registros oficias existem. Durante o Campeonato Brasileiro de 1972, o Leão da Barra venceu o Santos por 1 x 0 com o campeão mundial em campo. Um ano depois, em 1973, o Santos de Pelé tentou novamente vencer na Fonte Nova, porém, acabou esbarrando em Almiro, ex-Santos, e Fernando Roberto, que marcaram os dois gols do rubro-negro, no triunfo por 2x0. 

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga