» » Fenagro diz que morte de cavalo eletrocutado durante exposição foi caso “isolado”


A organização da Feira Nacional da Agropecuária (Fenagro), que acontece em Salvador até o próximo dia 06 de dezembro, se pronunciou nesta segunda-feira (30) sobre a morte do cavalo Mangalarga Marchador “Forró do Cardeal”, do Haras Caraíbas. O animal foi encontrado morto depois de sofrer uma descarga elétrica em uma das baias móveis instaladas no evento.
Foto: Haras Caraíbas
Por meio de nota, a Fenagro afirmou que o caso está sendo apurado com “rigor” e “aponta este como um fato isolado e inédito em 28 anos de exposição”. A nota disse ainda que o problema pontual já foi solucionado e que tanto animais quanto público estão em segurança durante o evento.
O diretor da Associação de Caprinos e Ovinos da Bahia (Accoba), Almir Lins, disse que o proprietário do animal foi localizado e indenizado. Ele também reforçou a ideia que o caso à parte. “Os animais são bem tratados, não há dúvida sobre isso, caso não fosse assim os seus proprietários não estariam aqui com a soma de 6 mil animais. Este foi um fato isolado”.
Na página do Facebook, o Haras também se pronunciou sobre o caso. “Estou vivendo um dos piores momentos da nossa criação! Nosso Forró do Cardeal acaba de morrer ELETROCUTADO!!!!!! ACREDITEM!!! Absurdo!!! ELETROCUTADO NA BAIA DA FENAGRO 2015!!!! Uma feira que se diz uma das maiores do Brasil!!!! Sem nenhuma estrutura pra receber nossos animais e com Gambiarras que matam nossos cavalos e poderiam matar nossos peões ou proprietários!!!! ABSURDO!!!!”, lamentou.  Aratu

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga