» » Motorista responsável por acidente que matou mulher em Paripe é preso

Créditos: Reprodução / Google Street View
A polícia prendeu o motorista responsável pelo acidente que matou a dona de casa Helenilva Lima da Silva, de 58 anos, e deixou ferido o seu marido José Nilson, 55, e uma terceira vítima identificada como Eli Ferreira Santana, na manhã de domingo (29), no bairro de Paripe, no subúrbio de Salvador. Segundo a polícia, o casal ia para a igreja no momento do acidente. A mulher morreu no local e as outras vítimas foram encaminhadas para o Hospital do Subúrbio e passam bem.


O condutor do veículo identificado como Paulo Roberto Pinheiro Conceição, 52, foi conduzido para a 5ª Delegacia (Periperi) e, posteriormente, à Central de Flagrantes, no Iguatemi, onde foi ouvido. Em depoimento, ele afirmou que ingeriu bebida alcoólica até as 3h da manhã de domingo (29) e que não dirigia em alta velocidade.


Helenilva foi atropelada a caminho da igreja (Foto: Arquivo Pessoal)


Quando chegou à delicatessen, viu que outros serviços ainda não tinham sido concluídos e decidiu voltar para casa. Foi quando aconteceu o acidente.Ele diz que tudo veio “de repente”. “Eu faço aquele trajeto sempre. Não estava em alta velocidade. De repente, eram três pessoas na minha frente. Só Deus é quem sabe o que aconteceu, mas eu nem me importei com o carro. Só queria saber das pessoas. Eu não sou assassino. Na hora que vi aquela senhora lá, quis partir desta terra também”.

Paulo Roberto foi preso em flagrante e autuado por homicídio culposo (quando não há intenção de matar) e por lesão corporal. Ele ficará custodiado na 5ª Delegacia (Periperi), além de ter tido a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) confiscada.“Pelos danos do veículo, dá para ver que ele não estava andando devagar”, afirmou o supervisor de trânsito da Transalvador Ademário Gomes, ainda no local do acidente. O carro do eletricista foi encaminhado ao pátio do Detran e deve ser periciado pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT). Paulo Roberto fez o teste de alcoolemia no DPT. O resultado deve ficar pronto hoje, segundo a assessoria de comunicação do órgão.

De acordo com a Superintendência de Trânsito (Transalvador), o casal e a terceira vítima caminhavam pela calçada quando no momento do acidente, que aconteceu por volta das 6h, na Avenida Afrânio Peixoto, a "Suburbana".
Ainda de acordo com a Polícia Militar, Paulo Roberto perdeu o controle do veículo pouco depois de ter passado pela rotatória perto do Centro de Abastecimento de Paripe. Testemunhas do acidente informaram que Paulo ficou desesperado após o acidente e até tentou pegar o corpo da vítima para prestar socorro.

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga