» » Motorista que matou turista brasiliense após acidente é liberada da cadeia

Foto: Aurea Catharina/Radar 64
A motorista causadora de um atropelo que matou a turista brasiliense Gabriele Linhares Lima e deixou seu namorado ferido, foi liberada da delegacia na tarde desta quarta-feira (30). O caso aconteceu na BA-001, que liga Arraial d’Ajuda a Trancoso, cerca de 720 km de Salvador, na tarde da última terça-feira.



.Gabriele estava em Porto Seguro desde domingo com o namorado e um grupo de amigos  

(Foto: Reprodução)

Segundo o titular da Delegacia de Proteção ao Turista de Porto Seguro (Deltur), Rafael Zanini, a mulher disse que perdeu o controle do veículo, mas não soube informar o que poderia ter provocado o acidente. "Ela estava muito nervosa durante o depoimento, muito emocionada, e disse ter tido um lapso de memória. Não lembrava do que aconteceu", contou o delegado. 
Ainda segundo ele, foi solicitado um exame de alcoolemia "mas testemunhas disseram que ela não parecia estar alcoolizada, apenas nervosa logo após o acidente", afirmou Zanini.
Segundo o delegado titular da Delegacia do Turista (Deltur) de Porto Seguro, Rafael Zanini, a condutora do veículo que provocou a colisão, Estela Aldamo de Almeida, 34 anos, contou em depoimento que se distraiu no momento que dirigia o veículo e acabou causando o acidente. As vítimas estavam às margens da rodovia quando foram atingidas. Elas aguardavam um amigo.
Ainda segundo o delegado, Estela foi liberada após pagamento de dez salários mínimos, o equivalente a R$ 8 mil. Ela vai responder por homicídio culposo, quando não há intenção de matar, em liberdade. O corpo de Gabriele foi liberado do Instituto Médico Legal (IML), mas ainda não foi levado para Brasília até a publicação desta matéria.

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga